Notícias
AVISO DE PAUTA
Ministra Macaé Evaristo cumpre agendas em prol dos direitos humanos em Minas Gerais
A ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, estará em Minas Gerais entre sexta-feira (22) e domingo (24) para uma série de agendas em prol dos direitos humanos.
Na manhã de sexta-feira, em Machado, comparece ao Encontro de Prefeitos para entrega de certificados para as congadas mirins e participa do lançamento do projeto regional “Caminhos do Congado”, promovido pelo Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional Sustentável (CIDERSU). À tarde, Macaé Evaristo visita a Casa da Mulher e o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) – Campus Machado, onde será apresentada aos projetos institucionais da unidade.
No período da noite, segue para a 109ª Festa de São Benedito de Machado, onde será agraciada com o recebimento do Prêmio do Patrimônio Cultural pelo prefeito municipal de Machado, Maycon William da Silva, com o título de Cidadã Machadense. Além da honraria, a ministra recebe a Coroação Simbólica como Rainha Benemérita das Congadas de Machado pelo Reinado e Guarda de São Benedito e, na sequência, entrega certificados de reconhecimento do Reinados, Congados e Congadas como Patrimônio Cultural Brasileiro. Na ocasião, também acompanha a apresentação das Congadas Machadenses: Terno de Nossa Senhora do Rosário, Congada Afrojovem e Congada do Rosário.
No sábado, a ministra se reúne com representantes do Quilombo Campo Grande na cidade de Campo do Meio (MG) e segue para Belo Horizonte, onde participa da Abertura da 10ª edição da Virada Cultural da capital mineira.
Por fim, no domingo, Macaé Evaristo toma parte da Primeira Cerimônia de Entrega do Certificado de Registro dos Saberes do Rosário: Reinados, Congados e Congadas como Patrimônio Cultural Brasileiro, ainda em Belo Horizonte.
Serviço
Encontro com Prefeitos do Consórcio CIDERSU
Data: Sexta-feira (22/8)
Horário: 10h
Local: Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Machado (MG)
Visita à Casa da Mulher (Casa da Mulher Maria Nazareth da Silva)
Data: Sexta-feira (22/8)
Horário: 14h
Local: Rua Astolfo Pio, nº 344, Centro – Machado (MG)
Visita ao Instituto Federal do Sul de Minas Gerais - Campus Machado
Data: Sexta-feira (22/8)
Horário: 15h
Local: Rod. Machado - Paraguaçu, KM 03 – Santo Antônio, Machado (MG)
Visita a 109ª Festa de São Benedito de Machado
Data: Sexta-feira (22/8)
Horário: 20h30
Local: Praça de São Benedito, Avenida Santa Cruz – Machado (MG)
Reunião no Quilombo Campo Grande
Data: Sábado (23/8)
Horário: 9h
Local: Acampamento do Quilombo Campo Grande – Campo do Meio (MG)
Abertura da 10ª edição da Virada Cultural
Data: Sábado (23/8)
Horário: 19h
Local: Praça Rui Barbosa, Centro – Belo Horizonte (MG)
Primeira Cerimônia de Entrega do Certificado de Registro dos Saberes do Rosário: Reinados, Congados e Congadas como Patrimônio Cultural Brasileiro
Data: Domingo (24/8)
Horário: 13h
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti – Avenida Afonso Pena, nº 1377, Centro – Belo Horizonte (MG)
Atendimento exclusivo à imprensa:
imprensa@mdh.gov.br
Assessoria de Comunicação Social do MDHC
(61) 2027-3538
(61) 9558-9277 - WhatsApp exclusivo para relacionamento com a imprensa
Acesse o canal do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania no WhatsApp.
Atendimento exclusivo à imprensa:
imprensa@mdh.gov.br
Assessoria de Comunicação Social do MDHC
(61) 2027-3538
Acesse o canal do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania no WhatsApp.