Notícias
CIDADANIA
Maceió recebe Governo na Rua com atendimentos do INSS sem agendamento nesta sexta-feira (15)
Maceió será sede, no próximo dia 15, da 13ª parada do Programa Governo do Brasil na Rua. Durante a programação, os cidadãos terão acesso a diversos serviços sem necessidade de agendamento, incluindo perícias médicas e avaliações sociais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além de orientações e encaminhamentos relacionados a benefícios previdenciários e assistenciais. Também participam da ação equipes do Conselho de Recursos da Previdência Social, prestando orientações sobre recursos administrativos e o andamento de processos.
Para ser atendido, é importante que o cidadão leve documentos pessoais, como CPF, além de toda a documentação médica e social relacionada ao serviço solicitado, o que contribui para maior agilidade e efetividade no atendimento.
Coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, a iniciativa reúne ministérios e órgãos federais com o objetivo de ampliar o acesso da população a serviços públicos, orientações e políticas sociais, levando atendimento direto às comunidades.
Serviço:
• Local: IFAL – Campus Benedito Bentes
• Endereço: Avenida Benedito Bentes, Benedito Bentes II, Maceió/AL
• Data: 15 de maio de 2026
• Horário: 9h às 17h
Texto: ACS/SRNE