Notícias
Seminário “Mulheres na Diplomacia – da criação da ONU à Implementação da Agenda Mulheres, Paz e Segurança"
Em 2025, comemoram-se os 80 anos da Carta das Nações Unidas e os 25 anos da Resolução 1325 do Conselho de Segurança da ONU, marcos históricos para a agenda de Mulheres, Paz e Segurança. Essas datas têm um significado especial para o Brasil, em razão da atuação da Dra. Bertha Lutz na Conferência de São Francisco, que garantiu a inclusão das mulheres na Carta da ONU.
Para celebrar essas conquistas e o Dia Internacional das Mulheres na Diplomacia (24 de junho), será realizado o seminário “Mulheres na Diplomacia – da criação da ONU à Implementação da Agenda Mulheres, Paz e Segurança”, dia 24 de junho, a partir das 10h, no auditório do Instituto Rio Branco. O evento contará com especialistas da diplomacia, academia e Forças Armadas.
A iniciativa é promovida em parceria com a ONU Brasil e a Fundação Alexandre de Gusmão, com transmissão ao vivo pelo canal da FUNAG no YouTube.
Inscrições para participação presencial estão esgotadas. No dia do evento, solicita-se o comparecimento com antecedência, a fim de favorecer o fluxo de acesso. Haverá certificado de participação.
A programação do evento pode ser acessada aqui.
