Notícias
Divulgado o resultado da 3ª edição do Prêmio Maria José de Castro Rebello Mendes
A Fundação Alexandre de Gusmão divulgou, nesta sexta-feira, 19 de setembro, o resultado do III Prêmio Maria José de Castro Rebello Mendes. Foram avaliados 52 artigos de mulheres estudantes e pesquisadoras de todo o Brasil sobre temas de política externa e relações internacionais.
Confira os artigos premiados:
- Na categoria “Estudantes de graduação ou graduadas”: “Mulheres migrantes e refugiadas no Brasil: saúde mental, políticas públicas e acolhimento com perspectiva de gênero”, das autoras Jessica Carla Hubner Messas e Sheila Hubner Messas.
- Na categoria “Pesquisadoras com título de Mestrado ou Doutorado”: “De Baku para Belém: as lacunas da arquitetura global de financiamento climático e os desafios do Brasil na COP30”, de Júlia Driemeier Vieira Rosa.
Além do prêmio, as autoras escolhidas terão seus artigos publicados na revista Cadernos de Política Exterior, do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) da FUNAG. Elas também serão convidadas para visita acadêmica à Fundação Alexandre de Gusmão e ao Ministério das Relações Exteriores. A solenidade de entrega das premiações será realizada em data oportuna.
A FUNAG agradece a participação de todas as pesquisadoras e estudantes, bem como as Comissões Técnica e Julgadora pela atuação dedicada nesta terceira edição da premiação.
