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Você está aqui: Página Inicial Hospitais Universitários Região Centro-Oeste HU-UFGD - Hospital Universitário da Grande Dourados Acesso à Informação Dados Abertos
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Dados Abertos

Nesta seção, são divulgadas as ações relacionadas à Política de Dados Abertos no âmbito do HU-UFGD.
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Publicado em 08/12/2020 12h05 Atualizado em 21/07/2025 17h13

DADOS ABERTOS DO HU-UFGD

Os dados abertos são informações que podem ser acessadas, utilizadas, modificadas e compartilhadas livremente por qualquer pessoa, respeitando apenas requisitos mínimos para garantir sua integridade e transparência. No âmbito das instituições públicas, como o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), a disponibilização de dados abertos reforça o compromisso com a transparência e a prestação de contas, ao mesmo tempo em que fomenta a participação cidadã e o uso eficiente da informação pública.

A política de dados abertos do HU-UFGD está em consonância com o Decreto nº 8.777, de 11 de maio de 2016, que estabelece diretrizes para a abertura de dados no âmbito da administração pública federal. Este decreto visa promover a publicação de dados de forma acessível e reutilizável, aprimorando a cultura de transparência e oferecendo ao público ferramentas para acompanhar e participar ativamente das políticas de saúde e gestão hospitalar.

Com essa iniciativa, o HU-UFGD disponibiliza informações detalhadas sobre suas atividades, desde dados administrativos até indicadores de desempenho clínico e financeiro, assegurando que a comunidade e os cidadãos tenham pleno acesso aos dados gerados no âmbito de sua gestão hospitalar. Ao fazer isso, o hospital fortalece sua missão de transparência e contribui para o aprimoramento contínuo dos serviços de saúde prestados à população.

Plano de Dados Abertos - PDA 2024/2026

Plano de Dados Abertos - PDA 2024/2026 do HU-UFGD | Aprovado conforme Boletim de Serviço do HU-UFGD Nº 538 (pág. 4), de 18 de novembro de 2024 

Plano de Dados Abertos - PDA 2022/2024

Plano de Dados Abertos - PDA 2022/2024 do HU-UFGD | Aprovado conforme Boletim de Serviço do HU-UFGD Nº 312 (pág. 4), de 14 de dezembro de 2022

Plano de Dados Abertos - PDA 2020/2022

Plano de Dados Abertos - PDA 2020/2022 do HU-UFGD | Aprovado conforme Boletim de Serviço do HU-UFGD Nº 240 (pág. 4), de 30 de novembro de 2020

Relatório PDA 2020/2022 | Aprovado conforme Boletim de Serviço do HU-UFGD Nº 309 (pág. 12), de 28 de novembro de 2022

Bases de Dados Abertos:

1. Especialidades médicas

2020 | Atualizado em 01/11/2020 

2021 | Atualizado em 13/05/2021 | Atualizado em 23/11/2021 

2022 | Atualizado em 31/05/2022 | Atualizado em 30/11/2022 

2025 | Atualizado em 18/07/2025 

Responsável pela informação: Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados

Contato: usid.hu-ufgd@ebserh.gov.br

2. Consultas por especialidades

2020 | Mai/2020 a Out/2020 | Nov/2020 a Abr/2021

2021 | Nov/2020 a Abr/2021 | Mai/2021 a Out/2021 | Nov/2021 a Abr/2022

2022 | Nov/2021 a Abr/2022 | Mai/2022 a Outubro/2022

2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados

Contato: usid.hu-ufgd@ebserh.gov.br

3. Internações realizadas por especialidades

2020 | Mai/2020 a Out/2020 | Nov/2020 a Abr/2021   

2021 | Nov/2020 a Abr/2021 | Mai/2021 a Out/2021 | Nov/2021 a Abr/2022

2022 | Nov/2021 a Abr/2022 | Mai/2022 a Out/2022

2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados

Contato: usid.hu-ufgd@ebserh.gov.br

4. Óbitos da internação hospitalar nas clínicas

2020 | Mai/2020 a Ago/2020 | Set/2020 a Abr/2021

2021 | Set/2020 a Abr/2021 | Mai/2021 a Out/2021 | Nov/2021 a Abr/2022

2022 | Nov/2021 a Abr/2022 | Mai/2022 a Out/2022

2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados

Contato: usid.hu-ufgd@ebserh.gov.br

5. Internação hospitalar na UTI Adulto

5.1 Quantitativo de internações realizadas na UTI Adulto | Maio a outubro/2020

5.2 Quantitativo de internações realizadas na UTI Adulto | Novembro/2020 a abril/2021

5.3 Quantitativo de internações realizadas na UTI Adulto | Maio/2020 a outubro/2021

5.4 Quantitativo de internações realizadas na UTI Adulto | Novembro/2021 a abril/2022

5.5 Quantitativo de internações realizadas na UTI Adulto | Maio/2022 a outubro/2022

2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados

Contato: usid.hu-ufgd@ebserh.gov.br

6. Óbitos da internação na UTI

6.1 Taxa de óbitos da internação na UTI Adulto | Maio a outubro/2020

6.2 Taxa de óbitos da internação na UTI Adulto | Novembro/2020 a abril/2021

6.3 Taxa de óbitos da internação na UTI Adulto | Maio/2020 a outubro/2021

6.4 Taxa de óbitos da internação na UTI Adulto | Novembro/2021 a abril/2022

6.5 Taxa de óbitos da internação na UTI Adulto | Maio/2022 a outubro/2022

2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados

Contato: usid.hu-ufgd@ebserh.gov.br

7. Especialidades Multiprofissionais

Relação de especialidades multiprofissionais

2020 | Atualizado em Nov/2020

2021 | Atualizado em Mai/2021 | Atualizado em Nov/2021

2022 | Atualizado em Mai/2022 | Atualizado em Nov/2022

2024 | Atualizado em Mai/2024 | Atualizado em Nov/2024

2025 | Atualizado em Mai/2025 

Responsável pela informação: Unidade Multiprofissional

Contato: umulti.hu-ufgd@ebserh.gov.br

8. Comissões

2020 | Jan a Out/2020 | Nov/2020 a Fev/2021

2021 | Nov/2020 a Fev/2021 | Mar a Jul/2021 | Ago a Out/2021 | Nov/2021 a Abr/2022

2022 | Nov/2021 a Abr/2022 | Mai a Jul/2022 | Ago a Out/2022 | Nov/2022 a Jan/2023

2023 | Nov/2022 a Jan/2023

2024 | Jan/2024 a Jun/2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Núcleo de Comissões

Contato: nch.hugd@ebserh.gov.br

9. Comitês

2020 | Jan a Out/2020 | Nov/2020 a Fev/2021

2021 | Nov/2020 a Fev/2021 | Mar a Jul/2021 | Ago a Out/2021 | Nov/2021 a Abr/2022

2022 | Nov/2021 a Abr/2022 | Mai a Jul/2022 | Ago a Out/2022 | Nov/2022 a Jan/2023

2023 | Nov/2022 a Jan/2023

2024 | Jan/2024 a Jun/2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Núcleo de Comissões

Contato: nch.hugd@ebserh.gov.br

10. Grupos de Trabalho

2020 | Jan a Out/2020 | Nov/2020 a Fev/2021

2021 | Nov/2020 a Fev/2021 | Mar a Jul/2021 | Ago a Out/2021 | Nov/2021 a Mai/2022

2022 | Nov/2021 a Mai/2022 | Mai a Jul/2022 | Ago a Out/2022 | Nov/2022 a Jan/2023

2023 | Nov/2022 a Jan/2023

2024 | Jan/2024 a Jun/2024 | Jul/2024 a Dez/2024 

Responsável pela informação: Núcleo de Comissões

Contato: nch.hugd@ebserh.gov.br

11. Especialidades Cirúrgicas

2020 | Atualizado em Nov/2020

2021 | Atualizado em Nov/2021

2022 | Atualizado em Nov/2022

2023 | Atualizado em Nov/2023

2025 | Atualizado em Jul/2025

Responsável pela informação: Unidade de Bloco Cirúrgico e PME

Contato: ubcme.hu-ufgd@ebserh.gov.br

12. Cirurgias realizadas

2020 | Jan a Out/2020 | Nov/2020 a Fev/2021

2021 | Nov/2020 a Fev/2021 | Mar a Jun/2021 | Jul a Out/2021 | Nov/2021 a Fev/2022

2022 | Nov/2021 a Fev/2022 | Mar a Jun/2022 | Jul a Out/2022

2024 | Jan/2024 a Jun/2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Unidade de Bloco Cirúrgico e PME

Contato: ubcme.hu-ufgd@ebserh.gov.br

13. Exames Laboratoriais

2020 | Jan a Out/2020 | Nov/2020 a Fev/2021

2021 | Nov/2020 a Fev/2021 | Mar e Abr/2021 | Mai e Jun/2021 | Jul e Ago/2021 | Set e Out/2021 | Nov/2021 a Fev/2022

2022 | Nov/2021 a Fev/2022 | Mar e Abr/2022 | Mai e Jun/2022 | Jul e Ago/2022 | Set e Out/2022 | Nov e Dez/2022

2024 | Jan/2024 a Jun/2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Unidade de Laboratório de Análises Clínicas e Anatomia Patológica

Contato: uacap.hu-ufgd@ebserh.gov.br

14. Licitações e Pregões

2020 | Jan-Out/2020 | Nov/2020-Abr/2021 

2021 | Nov/2020-Abr/2021 | Mai-Out/2021 | Nov/2021-Abr/2022 

2022 | Nov/2021-Abr/2022 | Mai-Out/2022

2023 | Jul-Dez/2023

2024 | Jan/2024 a Jun/2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Unidade de Compras e Licitações

Contato: ucl.hu-ufgd@ebserh.gov.br

15. Dispensas de Licitações

2020 | Jan-Out/2020 | Nov/2020-Abr/2021

2021 | Nov/2020-Abr/2021 | Mai-Out/2021 | Nov/2021-Abr/2022

2022 | Nov/2021-Abr/2022 | Mai-Out/2022

2023 | Jul-Dez/2023

2024 | Jan/2024 a Jun/2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Unidade de Compras e Licitações

Contato: ucl.hu-ufgd@ebserh.gov.br

16. Contratos

2020 | Jan-Out/2020 | Nov/2020-Abr/2021

2021 | Nov/2020-Abr/2021 | Mai-Out/2021 | Nov/2021-Abr/2022

2022 | Nov/2021-Abr/2022 | Mai-Out/2022

2023 | Jul-Dez/2023

2024 | Jan/2024 a Jun/2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Unidade de Contratos

Contato: ucont.hu-ufgd@ebserh.gov.br

17. Exames por Imagem

2020 | 2021 | 2022 | 2023 | 2024

Responsável pela informação: Unidade de Diagnóstico por Imagem

Contato: udi.hu-ufgd@ebserh.gov.br

18. Colaboradores Terceirizados

2020 | Atualizado em Agosto/2020

2021 | Atualizado em Maio/2021 | Atualizado em Novembro/2021 

2022 | Atualizado em Maio/2022 | Atualizado em Novembro/2022

2024 | Atualizado em Março/2024

2025 | Atualizado em Maio/2025

Responsável pela informação: Unidade de Fiscalização Administrativa de Contratos

Contato: administracao.hugd@ebserh.gov.br

19. Servidores em função gratificada ou em cargo comissionado

2020 | Atualizado em Dez/2020

2021 | Atualizado em Mai/2021 | Atualizado em Nov/2021 

2022 | Atualizado em Mai/2022 | Atualizado em Nov/2022

2024 | Atualizado em Jun/2024 | Atualizado em Nov/2024

2025 | Atualizado em Mai/2025

Responsável pela informação: Unidade de Administração de Pessoal

Contato: uap.hu-ufgd@ebserh.gov.br

20. Servidores Públicos RJU

2020 | Atualizado em Dez/2020

2021 | Atualizado em Mai/2021 | Atualizado em Nov/2021

2022 | Atualizado em Mai/2022 | Atualizado em Dez/2022

2023 | Não houve atualização

2024 | Atualizado em Jun/2024 | Atualizado em Nov/2024

2025 | Atualizado em Mai/2025

Responsável pela informação: Unidade de Administração de Pessoal

Contato: uap.hu-ufgd@ebserh.gov.br

21. Servidores Públicos CLT

2020 | Atualizado em Dez/2020 

2021 | Atualizado em Mai/2021 | Atualizado em Nov/2021

2022 | Atualizado em Mai/2022 | Atualizado em Nov/2022

2024 | Atualizado em Mai/2024 | Atualizado em Nov/2024

2025 | Atualizado em Mai/2025

Responsável pela informação: Unidade de Administração de Pessoal

Contato: uap.hu-ufgd@ebserh.gov.br

22. Execução Orçamentária e Financeira

22.1 Execução orçamentária e financeira| Janeiro a dezembro/2020 - UG 150248

22.2 Execução orçamentária e financeira | Janeiro a dezembro/2020 - UG 155016

22.3 Execução orçamentária e financeira | Janeiro a abril/2021 - UG 150248

22.4 Execução orçamentária e financeira | Janeiro a abril/2021 - UG 155016

22.5 Execução orçamentária e financeira | Janeiro a agosto/2021 - UG 150248

22.6 Execução orçamentária e financeira | Janeiro a agosto/2021 - UG 155016

22.7 Execução orçamentária e financeira | Janeiro a dezembro/2021 - UG 150248

22.8 Execução orçamentária e financeira | Janeiro a dezembro/2021 - UG 155016

22.9 Execução orçamentária e financeira | Janeiro a abril/2022 - UG 150248

22.10 Execução orçamentária e financeira | Janeiro a abril/2022 - UG 155016

22.11 Execução orçamentária e financeira | Maio a agosto/2022 - UG 150248

22.12 Execução orçamentária e financeira | Maio a agosto/2022 - UG 155016 

22.13 Execução orçamentária e financeira | Janeiro a dezembro/2022 - UG 150248

22.14 Execução orçamentária e financeira | Janeiro a dezembro/2022 - UG 155016  

2023 | UG 150248 | UG 155016

2024 | UG 150248 | UG 155016

Responsável pela informação: Setor de Orçamento e Finanças

Contato: sof.hugd@ebserh.gov.br

23. Pagamentos efetuados

23.1 Pagamentos efetuados | Janeiro a dezembro/2020 - UG 155016

23.2 Pagamentos efetuados | Janeiro a dezembro/2020 - UG 150248

23.3 Pagamentos efetuados | Janeiro a abril/2021 - UG 150248

23.4 Pagamentos efetuados | Janeiro a abril/2021 - UG 155016

23.5 Pagamentos efetuados | Maio a agosto/2021 - UG 150248

23.6 Pagamentos efetuados | Maio a agosto/2021 - UG 155016

23.7 Pagamentos efetuados | Setembro a dezembro/2021 - UG 150248

23.8 Pagamentos efetuados | Setembro a dezembro/2021 - UG 155016

23.9 Pagamentos efetuados | Janeiro a abril/2022 - UG 150248 

23.10 Pagamentos efetuados | Janeiro a abril/2022 - UG 155016 

23.11 Pagamentos efetuados | Maio a agosto/2022 - UG 150248 

23.12 Pagamentos efetuados | Maio a agosto/2022 - UG 155016 

23.13 Pagamentos efetuados | Setembro a dezembro/2022 - UG 150248 

23.14 Pagamentos efetuados | Setembro a dezembro/2022 - UG 155016 

2023 | UG 150248 | Jan/2023 a Abr/2023 | Mai/2023 a Ago/2023 | Set/2023 a Dez/2023

2023 | UG 155016 | Jan/2023 a Abr/2023 | Mai/2023 a Ago/2023 | Set/2023 a Dez/2023

2024 | UG 150248 | UG 155016

Responsável pela informação: Setor de Orçamento e Finanças

Contato: sof.hugd@ebserh.gov.br

24. Processo seletivo para residência multiprofissional e uniprofissional em saúde

24.1 Processo seletivo de residência multiprofissional e uniprofissional em saúde | Janeiro a outubro/2020

24.2 Processo seletivo de residência multiprofissional e uniprofissional em saúde| Novembro/2020 a outubro/2021

24.3 Processo seletivo de residência multiprofissional e uniprofissional em saúde | Novembro/2021 a outubro/2022

2023 | 2024

Responsável pela informação: Unidade de Gerenciamento de Atividades de Pós-Graduação

Contato: ugapg.hugd@ebserh.gov.br

25. Processo seletivo para residência médica

25.1 Processo seletivo de residência médica | Janeiro a outubro/2020

25.2 Processo seletivo de residência médica | Edital Nº 01/2021

25.3 Processo seletivo de residência médica | Novembro/2021 a Outubro/2022

2023 | 2024

Responsável pela informação: Unidade de Gestão de Pós-Graduação

Contato: ugapg.hugd@ebserh.gov.br

26. Alunos da residência médica

26.1 Relação de Alunos de residência médica

26.2 Relação de Alunos de Residência Médica

26.3 Relação de Alunos de Residência Médica| Atualizado em 23/11/2021

26.4 Relação de Alunos de Residência Médica| Atualizado em 30/03/2022

26.5 Relação de Alunos de Residência Médica| Atualizado em 28/07/2022

26.6 Relação de Alunos de Residência Médica| Atualizado em 23/11/2022

2024 | Atualizado em 06/06/2024

2025 | Atualizado em Mai/2025

Responsável pela informação: Unidade de Gestão de Pós-Graduação

Contato: ugapg.hugd@ebserh.gov.br

27. Preceptores da residência médica

27.1 Preceptores da residência médica por especialidades

27.2 Preceptores da residência médica por especialidades | Atualizado em 26/05/2021

27.3 Preceptores da residência médica por especialidades | Atualizado em 23/11/2021

27.4 Preceptores da residência médica por especialidades | Atualizado em 23/11/2022

2024 | Atualizado em 06/06/2024

2025 | Atualizado em Mai/2025

Responsável pela informação: Unidade de Gestão de Pós-Graduação

Contato: ugapg.hugd@ebserh.gov.br

28. Alunos da Residência multiprofissional e uniprofissional em saúde

28.1 Alunos da Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde por Especialidade

28.2 Alunos da Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde por Especialidade

28.3 Alunos da Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde por Especialidade | Atualizado em 23/11/2021

28.4 Alunos da Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde por Especialidade | Atualizado em 30/03/2022

28.5 Alunos da Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde por Especialidade| Atualizado em 28/07/2022

28.6 Alunos da Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde por Especialidade| Atualizado em 23/11/2022
2024 | Atualizado em 27/05/2024
2025 | Atualizado em mai/2025
Responsável pela informação: Unidade de Gestão de Pós-Graduação

Contato: ugapg.hugd@ebserh.gov.br

29. Docentes da residência multiprofissional e uniprofissional em saúde

29.1 Docentes da residência multiprofissional e uniprofissional em saúde

29.2 Docentes da residência multiprofissional e uniprofissional em saúde | Atualizado em 26/05/2021

29.3 Docentes da residência multiprofissional e uniprofissional em saúde | Atualizado em 23/11/2021

29.4 Docentes da residência multiprofissional e uniprofissional em saúde | Atualizado em 31/05/2022

29.5 Docentes da residência multiprofissional e uniprofissional em saúde | Atualizado em 23/11/2022

2024 | Atualizado em Mai/2024

2025 | Atualizado em Mai/2025

Responsável pela informação: Unidade de Gestão de Pós-Graduação

Contato: ugapg.hugd@ebserh.gov.br

30. Preceptores da residência multiprofissional e uniprofissional em saúde

30.1 Preceptores da residência multiprofissional e uniprofissional em saúde por especialidade

30.2 Preceptores da residência multiprofissional e uniprofissional em saúde por especialidade | Atualizado em 26/05/2021

30.3 Preceptores da residência multiprofissional e uniprofissional em saúde por especialidade | Atualizado em 23/11/2021

30.4 Preceptores da residência multiprofissional e uniprofissional em saúde por especialidade | Atualizado em 31/05/2022

30.5 Preceptores da residência multiprofissional e uniprofissional em saúde por especialidade | Atualizado em 23/11/2022

2024 | Atualizado em 19/06/2024

2025 | Atualizado em Mai/2025

Responsável pela informação: Unidade de Gestão de Pós-Graduação

Contato: ugapg.hugd@ebserh.gov.br

31. Internação hospitalar segundo diagnóstico CID10

2022 | 2023 | 2024

Responsável pela informação: Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados

Contato: usid.hu-ufgd@ebserh.gov.br

32. Internação hospitalar por faixa etária e unidade funcional

2022 | 2023 | 2024

Responsável pela informação: Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados

Contato: usid.hu-ufgd@ebserh.gov.br

33. Internação hospitalar

2022 | 2023 | 2024

Responsável pela informação: Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados

Contato: usid.hu-ufgd@ebserh.gov.br

34. Internação hospitalar na maternidade

2022 | 2023 | 2024

Responsável pela informação: Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados

Contato: usid.hu-ufgd@ebserh.gov.br

35. Partos Realizados

2022 | 2024

Responsável pela informação: Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados

Contato: usid.hu-ufgd@ebserh.gov.br

36. Atendimento de Ginecologia e Obstetrícia

2022 | 2024

Responsável pela informação: Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados

Contato: usid.hu-ufgd@ebserh.gov.br

37. Atendimento Ambulatorial por raça/cor

2022 | 2023 | 2024

Responsável pela informação: Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados

Contato: usid.hu-ufgd@ebserh.gov.br

38. Internação por raça/cor

2022 | 2023 | 2024

Responsável pela informação: Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados

Contato: usid.hu-ufgd@ebserh.gov.br

39. Internação hospitalar na UTI Neonatal

2022 | 2023 | 2024

Responsável pela informação: Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados

Contato: usid.hu-ufgd@ebserh.gov.br

40. Óbitos da internação na UTI Neonatal

2022 | 2023 | 2024

Responsável pela informação: Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados

Contato: usid.hu-ufgd@ebserh.gov.br

41. Internação hospitalar na UTI Pediátrica

2022 | 2023 | 2024

Responsável pela informação: Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados

Contato: usid.hu-ufgd@ebserh.gov.br

42. Óbitos da internação UTI Pediátrica

2022 | 2023 | 2024

Responsável pela informação: Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados

Contato: usid.hu-ufgd@ebserh.gov.br

43. Ocupação de leito Hospitalar

2022 | 2024

Responsável pela informação: Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados

Contato: usid.hu-ufgd@ebserh.gov.br

44. Tempo de permanência hospitalar

2022 | 2023 | 2024

Responsável pela informação: Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados

Contato: usid.hu-ufgd@ebserh.gov.br

45. Custo anual com força de trabalho

2021 | 2022 | 2023 | 2024

Responsável pela informação: Setor de Contabilidade

Contato: scont.hu-ufgd@ebserh.gov.br

46. Custo anual com gastos gerais

2021 | 2022 | 2023 | 2024

Responsável pela informação: Setor de Contabilidade

Contato: scont.hu-ufgd@ebserh.gov.br

47. Custo anual com serviços de terceiros

2021 | 2022 | 2023 | 2024

Responsável pela informação: Setor de Contabilidade

Contato: scont.hu-ufgd@ebserh.gov.br

48. Custo anual com materiais e medicamentos

2021 | 2022 | 2023 | 2024

Responsável pela informação: Setor de Contabilidade

Contato: scont.hu-ufgd@ebserh.gov.br

49. Egresso de empregado público CLT

Registro de novos empregados públicos que egressaram sob o regime da CLT

2024 | Jan/2024 a Jun/2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Divisão de Gestão de Pessoas

Contato: divgp.hu-ufgd@ebserh.gov.br

50. Ingresso de empregado público CLT

Registro de novos empregados públicos que ingressaram sob o regime da CLT

2024 | Jan/2024 a Jun/2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Divisão de Gestão de Pessoas

Contato: divgp.hu-ufgd@ebserh.gov.br

51. Manutenções realizadas de equipamentos médico hospitalares

Quantidade das manutenções preventivas e corretivas realizadas em equipamentos médico-hospitalares

2024 | Jan/2024 a Jun/2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Setor de Engenharia Clínica

Contato: stec.hu-ufgd@ebserh.gov.br

52. Processamento de Roupas

Quantidade de roupas hospitalares processadas, medida em quilogramas

2024 | Jan/2024 a Jun/2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Setor de Hotelaria Hospitalar

Contato: sthh.hu-ufgd@ebserh.gov.br

53. Refeições produzidas

Quantidade de refeições produzidas diariamente, medida em unidade

2024 | Jan/2024 a Jun/2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Setor de Hotelaria Hospitalar

Contato: sthh.hu-ufgd@ebserh.gov.br

54. Sobras de ingestão

Quantidade de alimentos não consumidos após as refeições, medida em quilogramas

2024 | Jan/2024 a Jun/2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Setor de Hotelaria Hospitalar

Contato: sthh.hu-ufgd@ebserh.gov.br

55. Resíduo comum gerado

Quantidade de resíduos comuns produzidos, medida em quilogramas

2024 | Jan/2024 a Jun/2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Setor de Hotelaria Hospitalar

Contato: sthh.hu-ufgd@ebserh.gov.br

56. Resíduo infectante gerado

Quantidade de resíduos infectantes produzidos, medida em quilogramas

2024 | Jan/2024 a Jun/2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Setor de Hotelaria Hospitalar

Contato: sthh.hu-ufgd@ebserh.gov.br

57. Eventos de Capacitação

Eventos de capacitação realizados, incluindo temas abordados e número de participantes

2024 | Jan/2024 a Jun/2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Unidade de Desenvolvimento de Pessoal

Contato: udp.hu-ufgd@ebserh.gov.br

58. Processos Seletivos para Funções Gratificadas

Processos seletivos realizados para preenchimento de funções gratificadas

2024 | Jan/2024 a Jun/2024 | Jul/2024 a Dez/2024

Responsável pela informação: Unidade de Desenvolvimento de Pessoal

Contato: udp.hu-ufgd@ebserh.gov.br

NOTAS EXPLICATIVAS

1. Nota explicativa sobre a readequação da periodicidade de atualização de bases de dados

A presente nota tem por objetivo justificar e esclarecer as razões que motivaram a necessidade de readequação da periodicidade de atualização das bases de dados que compõem o PDA do HU-UFGD.

Durante a execução e análise dos ciclos anteriores de atualizações mensais, trimestrais e quadrimestrais previstas no PDA, verificou-se a necessidade de otimizar a periodicidade de atualização das bases de dados para garantir uma gestão mais eficiente e o melhor aproveitamento das informações coletadas. Deste modo, foi realizada uma readequação que ajusta, na maioria dos casos, a frequência para atualizações semestrais ou anuais, de forma a melhor atender às necessidades operacionais e estratégicas do hospital.

Justificativas
As principais razões que motivam essas mudanças são:

1. Otimização dos Processos Internos: A nova periodicidade permite que as equipes responsáveis pela coleta e análise de dados tenham mais tempo para processar e validar as informações, o que reduz a chance de erros e retrabalhos.

2. Melhoria no Planejamento e na Execução de Ações: Intervalos maiores entre as atualizações permitem uma análise mais detalhada dos dados, o que fortalece a tomada de decisões estratégicas e a implementação de ações corretivas ou de melhoria.

3. Alinhamento com as Demandas do HU-UFGD: A readequação também está em sintonia com a reorganização interna do hospital, harmonizando o fluxo de informações com as demandas administrativas e operacionais.

Detalhamento das Mudanças

A seguir, apresentamos todas as alterações realizadas, detalhando a periodicidade previamente estabelecida, a nova periodicidade ajustada e o motivo técnico que justifica cada mudança:

  • Comissões (Base 8)
    Periodicidade Original: Trimestral, com atualizações em maio e novembro.
    Periodicidade Ajustada: Semestral, mantendo as atualizações em maio e novembro.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original.
  • Comitês (Base 9)
    Periodicidade Original: Trimestral, com atualizações em maio e novembro.
    Periodicidade Ajustada: Semestral, mantendo as atualizações em maio e novembro.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original.
  • Grupos de Trabalho (Base 10)
    Periodicidade Original: Trimestral, com atualizações em maio e novembro.
    Periodicidade Ajustada: Semestral, mantendo as atualizações em maio e novembro.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original.
  • Especialidades cirúrgicas (Base 11)
    Periodicidade Original: Anual, com atualização novembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A alteração para atualização em maio permite compilar todo o histórico do ano anterior, garantindo maior precisão e viabilidade no fornecimento dos dados.
  • Cirurgias Realizadas (Base 12)
    Periodicidade Original: Quadrimestral, com atualizações em março, julho e novembro.
    Periodicidade Ajustada: Semestral, com atualizações ajustadas para maio e novembro.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original.
  • Exames Laboratoriais (Base 13)
    Periodicidade Original: Mensal, com atualizações todos os meses.
    Periodicidade Ajustada: Semestral, com atualizações em maio e novembro.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original.
  • Especialidades cirúrgicas (Base 17)
    Periodicidade Original: Anual, com atualização novembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A alteração para atualização em maio permite compilar todo o histórico do ano anterior, garantindo maior precisão e viabilidade no fornecimento dos dados.
  • Execução Orçamentária e Financeira (Base 22)
    Periodicidade Original: Quadrimestral, com atualizações em janeiro, maio e setembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original. Além disso, a publicação consolidada em maio permite fornecer todos os dados relativos ao ano anterior, garantindo mais precisão e consistência nas informações divulgadas.
  • Pagamentos Efetuados (Base 23)
    Periodicidade Original: Quadrimestral, com atualizações em janeiro, maio e setembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original. A consolidação dos dados em maio facilita o fechamento anual de informações, promovendo maior coerência entre os períodos orçamentários.
  • Processo seletivo para residência  multiprofissional e uniprofissional em saúde (Base 24)

Periodicidade Original: Anual.
Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados no período original. A publicação consolidada em maio permite uma visão mais completa do ciclo de processos seletivos do ano anterior.

  • Processo seletivo para residência  residência  médica (Base 25)

Periodicidade Original: Anual, com atualização em novembro.
Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados no período original. A publicação consolidada em maio permite uma visão mais completa do ciclo de processos seletivos do ano anterior.

  • Alunos da Residência Médica (Base 26)
    Periodicidade Original: Anual, com atualização em novembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original. A publicação consolidada em maio permite uma visão mais completa do ciclo de formação dos residentes do ano anterior.
  • Preceptores da Residência Médica (Base 27)

Periodicidade Original: Anual, com atualização em novembro.
Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original. A publicação consolidada em maio permite uma visão mais completa dos preceptores do ano anterior.

  • Alunos da Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde (Base 28)
    Periodicidade Original: Quadrimestral, com atualizações em março, julho e novembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original. A atualização anual em maio propicia a inclusão de dados consolidados referentes ao ano letivo anterior.
  • Docentes da residência multiprofissional e uniprofissional em saúde (Base 29)
    Periodicidade Original: Semestral, com atualizações em maio e novembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original. A atualização anual em maio propicia a inclusão de dados consolidados referentes ao ano anterior.
  • Preceptores da residência multiprofissional e uniprofissional em saúde (Base 30)
    Periodicidade Original: Semestral, com atualizações em maio e novembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original. A atualização anual em maio propicia a inclusão de dados consolidados referentes ao ano anterior.
  • Internação Hospitalar segundo Diagnóstico CI10 (Base 31)
    Periodicidade Original: Anual, com atualização em dezembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original. A atualização em maio possibilita a consolidação dos dados anuais do exercício anterior.
  • Internação Hospitalar por Faixa Etária e Unidade Funcional (Base 32)
    Periodicidade Original: Anual, com atualização em dezembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original. A consolidação anual em maio fornece dados completos e precisos referentes ao período anterior.
  • Internação Hospitalar (Base 33)
    Periodicidade Original: Anual, com atualização em dezembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original, sendo a atualização em maio mais adequada para garantir a integridade dos dados consolidados.
  • Internação Hospitalar na Maternidade (Base 34)
    Periodicidade Original: Semestral, com atualizações em maio e novembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original. A consolidação em maio assegura uma análise detalhada de todo o ano anterior.
  • Partos Realizados (Base 35)
    Periodicidade Original: Semestral, com atualizações em maio e novembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original. A consolidação anual favorece a análise completa do período anterior.
  • Atendimento de Ginecologia e Obstetrícia (Base 36)
    Periodicidade Original: Semestral, com atualizações em maio e novembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original. A mudança permite a consolidação dos dados referentes ao ano anterior.
  • Atendimento Ambulatorial por Raça/Cor (Base 37)
    Periodicidade Original: Quadrimestral, com atualizações em abril, agosto e dezembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original, sendo a consolidação anual mais compatível com o volume e complexidade dos dados.
  • Internação por Raça/Cor (Base 38)
    Periodicidade Original: Quadrimestral, com atualizações em abril, agosto e dezembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A inviabilidade de coleta frequente levou à decisão de consolidar os dados de internação em uma única atualização anual.
  • Internação Hospitalar na UTI Neonatal (Base 39)
    Periodicidade Original: Quadrimestral, com atualizações em abril, agosto e dezembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original, sendo a consolidação anual em maio mais adequada para o monitoramento dos indicadores.
  • Óbitos da Internação na UTI Neonatal (Base 40)
    Periodicidade Original: Quadrimestral, com atualizações em abril, agosto e dezembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A periodicidade anual foi adotada em razão da inviabilidade técnica de atualizações mais frequentes, garantindo maior precisão nos dados.
  • Internação Hospitalar na UTI Pediátrica (Base 41)
    Periodicidade Original: Quadrimestral, com atualizações em abril, agosto e dezembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original, com a consolidação em maio representando a melhor solução.
  • Óbitos da Internação UTI Pediátrica (Base 42)
    Periodicidade Original: Quadrimestral, com atualizações em abril, agosto e dezembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A inviabilidade de fornecimento regular dos dados levou à adoção de um cronograma anual, centralizando a atualização em maio.
  • Ocupação de Leito Hospitalar (Base 43)
    Periodicidade Original: Semestral, com atualizações em maio e novembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original. A consolidação anual em maio permite um controle mais eficiente da ocupação hospitalar.
  • Tempo de Permanência Hospitalar (Base 44)
    Periodicidade Original: Semestral, com atualizações em maio e novembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A área responsável demonstrou inviabilidade de fornecer os dados na periodicidade original. A consolidação em maio oferece uma visão detalhada do tempo de permanência hospitalar no ano anterior.
  • Custo Anual com Força de Trabalho (Base 45)
    Periodicidade Original: Anual, com atualização em dezembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A alteração para maio visa permitir uma consolidação mais completa dos dados relativos ao período orçamentário anterior.
  • Custo Anual com Gastos Gerais (Base 46)
    Periodicidade Original: Anual, com atualização em dezembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A consolidação em maio favorece o fechamento dos custos gerais referentes ao ano anterior.
  • Custo Anual com Serviços de Terceiros (Base 47)
    Periodicidade Original: Anual, com atualização em dezembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A área responsável indicou que a alteração para maio assegura maior compatibilidade com o fechamento das contas do período anterior.
  • Custo Anual com Materiais e Medicamentos (Base 48)
    Periodicidade Original: Anual, com atualização em dezembro.
    Periodicidade Ajustada: Anual, com atualização em maio.
    Motivo: A centralização da atualização em maio propicia a divulgação de dados consolidados referentes ao ano anterior.
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      • Inexigibilidade
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