Notícias
Nota
Nota Pública: CNS se solidariza com ministra Marina Silva e repudia, veementemente, tratamento desrespeitoso em audiência no Senado
Foto: Divulgação
O Conselho Nacional de Saúde (CNS) se solidariza com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, uma das figuras públicas mais reconhecidas e respeitadas no Brasil e no mundo, e repudia, veementemente, o tratamento desrespeitoso dirigido à ministra durante audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal.
É inaceitável que ainda presenciamos comportamentos pautados no gênero das pessoas. Diante da ausência de argumentos técnicos, tenta-se desqualificar a ministra por meio de ataques pessoais e atitudes machistas, o que é absolutamente inadmissível.
Atitudes como essas não apenas desrespeitam a trajetória de Marina Silva, como também perpetuam desigualdades históricas que comprometem a democracia e a equidade em espaços institucionais.
O CNS reconhece a incansável atuação de Marina Silva em defesa do meio ambiente, dos povos tradicionais e da justiça social. Seu trabalho inspira gerações e deve ser tratado com o respeito que sua história e compromisso exigem.
Seguiremos firmes na defesa da igualdade de gênero, do respeito institucional e da valorização das mulheres na política e em todos os espaços de poder.
Conselho Nacional de Saúde