Notícias
Caravana das Periferias percorre obras e visita comunidades em Salvador
Crédito: Divulgação
Salvador (BA) - A Caravana das Periferias, do Ministério das Cidades, esteve na Bahia, nos últimos dias 23 e 24, levando investimento, transformação e compromisso para quem vive nas periferias. O estado tem R$ 1,8 bilhão em recursos pelo Novo PAC – Periferia Viva. Somente em obras de contenção de encostas são mais de 600 milhões.
Em Salvador, o secretário Nacional de Periferias, Guilherme Simões, visitou as obras de contenção de encostas em execução nas comunidades Vila Picasso, Lobato e Baixa do Cacau na Capelinha do São Caetano e ainda no Alto do Cabrito, acompanhadas por técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
Foi possível avaliar o andamento das obras, dialogar com os moradores das comunidades e identificar demandas de infraestrutura e segurança. “As pessoas não escolhem viver nesses lugares. Nossa obrigação, enquanto poder público, é investir, trazer orçamento e garantir obras de infraestrutura. Estamos aqui com muita gente comprometida em transformar essa realidade”,
afirmou o secretário Guilherme Simões.
Além das visitas técnicas, o secretário Guilherme Simões apresentou o Programa Periferia Viva, para os funcionários e agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A Caravana foi, ainda, a Simões Filho, onde visitou a escola Comunitária Carolina Maria de Jesus nas ocupações Alto da Conquista e Marielle Franco.
CEP para TODOS
Nas comunidades São Marcos e Ocupação Terra Prometida, em, Salvador, a Caravana oficializou e fez a entrega das placas do programa CEP para TODOS, que gerou CEPs para 572 comunidades baianas de 27 municípios, sendo 265 somente na capital.
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br

