Notícias
SETOR DE SAÚDE
Anvisa participa da Hospitalar 2025
A Anvisa participa, nesta semana, da 30ª edição da Hospitalar 2025, que acontece no São Paulo Expo, na capital paulista.
A diretora substituta da Agência, Danitza Buvinich, esteve presente na abertura do evento, que é a principal feira do setor de saúde da América Latina, nesta terça-feira (20/5). Na ocasião, estiveram reunidas autoridades dos três níveis de governo, lideranças institucionais, executivos e representantes de entidades nacionais e internacionais.
Danitza Buvinich iniciou sua fala reconhecendo o importante trabalho que as instituições ali representadas têm desempenhado na melhoria do ecossistema da saúde no Brasil. “Também destaco o papel fundamental dos profissionais que estão na linha de frente, no dia a dia do SUS e da saúde suplementar, os pesquisadores, gestores, empresários, e todos aqueles que se dedicam a pensar e a entregar mais saúde à população brasileira”, afirmou.
“A regulação sanitária não é um fim em si mesma, ela é um meio para alcançarmos um objetivo maior: o bem-estar e a qualidade de vida dos brasileiros, e ouso dizer, também de acelerar o processo de desenvolvimento e inovação de produtos e serviços que se destinam às necessidades médicas ainda não atendidas da nossa população”, complementou a diretora.
Ainda na programação da feira, a diretora participou da Jornada Regulatória promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia para Saúde (Abimed). O encontro debateu o futuro do ambiente regulatório nacional, com foco na convergência regulatória internacional e na modernização dos processos que impactam diretamente a inovação e o desenvolvimento no setor da saúde.
A 30ª edição da Hospitalar acontece entre os dias 20 e 23 de maio e conta com mais de 1.200 expositores e visitantes de 80 países, que ocuparão os 100 mil m² do São Paulo Expo. Além da Anvisa, participam da feira a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Ministério da Saúde, com um estande institucional oferecendo ao público informações sobre políticas públicas, programas estratégicos e iniciativas voltadas ao fortalecimento do SUS.