Notícias
Regularização de famílias e entrega de contratos em três assentamentos no Extremo Norte de Tocantins
Famílias recebem novos contratos que asseguram a exploração dos lotes e o acesso a políticas públicas - Foto: Incra/TO
O Incra no Tocantins realizou mutirão de regularização de famílias em áreas de reforma agrária e fez a entrega de 122 Contratos de Concessão de Uso (CCU) nos assentamentos Canoa, Casa do Morro e Colorado - localizados no município de Riachinho, no extremo Norte do estado e distante cerca de 500 quilômetros da capital Palmas.
A ação ocorreu dia 16 de maio com a entrega de 57 contratos no assentamento Canoa, 25 no projeto Casa do Morro e outros 40 no Colorado - totalizando 122 documentos repassados às famílias.
A solenidade de entrega contou com a presença do superintendente regional do Incra, Edmundo Rodrigues, o chefe da divisão de Desenvolvimento Sustentável, Ismael Marinho, e o chefe da Unidade Avançada em Araguaína, Raimundo Mascarenhas, além dos servidores Lucimar Falcão, Diego de Lana Acácio e Cláudio Canuto.
Segundo Edmundo Rodrigues, a regularização e a entrega do CCU representam o retorno do Incra a esses assentamentos. “Essas entregas foram importantes, pois permitem ver a alegria e a motivação dessas famílias, que agora enxergam uma perspectiva melhor de vida e vão poder acessar financiamentos, a exemplo do Pronaf A”, afirma. Ele destaca que o Incra no Tocantins segue firme com sua missão, visitando os assentamentos, orientando as famílias e dialogando com todos para melhorar o atendimento e o acesso a políticas públicas.
Acompanhe também as notícias e os comunicados do Incra pelo WhatsApp
Assessoria de Comunicação Social do Incra
imprensa@incra.gov.br
(61) 3411-7404