Notícias
Visitas
Nove áreas de reforma agrária passam por supervisão ocupacional na Bahia
Está sendo realizada a supervisão ocupacional de 357 lotes em nove assentamentos localizados nos municípios de Morro do Chapéu e Bonito, na Chapada Diamantina, na Bahia. Iniciadas em 8 de julho (terça-feira), as atividades ocorrem por dez dias e são desenvolvidas em visitas a cada um dos lotes.
Além da supervisão, a equipe do Incra na Bahia está realizando a regularização das parcelas ocupadas por trabalhadores rurais que atendam às exigências do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), bem como o desbloqueio de beneficiários no sistema do Incra.
Morro do Chapéu
Ao todo, são 265 unidades familiares em Morro do Chapéu. A agenda foi iniciada nesse município, nos 63 lotes do assentamento Morrinhos. Em seguida, a equipe foi para o Sohem, com 108 lotes, onde permanece até 11 de julho (sexta-feira).
A supervisão das 22 parcelas no Nascença e Conquista ocorrerá em 12 de julho (sábado). A expectativa é que a área de reforma agrária Pachola, com nove lotes, receba os serviços do Incra em 15 de julho (terça-feira).
No dia seguinte, está programado o acompanhamento a 23 lotes do assentamento Recreio. Já entre os dias 16 e 18 de julho (quarta e sexta-feira), o planejamento prevê o monitoramento das 40 parcelas da área Baixa Grande.
Bonito
As atividades nos três assentamentos do município de Bonito acontecerão entre 14 e 15 de julho (segunda e terça-feira). A agenda prevista é a seguinte: no primeiro dia a supervisão de 25 parcelas do Piratini; e no segundo dia, 27 lotes do Dorcina Paula de Oliveira e 40 do Santa Terezinha.
Acompanhe as notícias e os comunicados do Incra pelo WhatsApp
Assessoria de Comunicação Social do Incra na Bahia
imprensa.ba@incra.gov.br
(71) 3505-5308