Notícias
Revisão Ocupacional
Notificadas 85 famílias assentadas por abandono de lote na Bahia
Um total de 85 beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) na Bahia foram notificados por abandono de lotes, por meio de dois editais publicados no portal do Incra na internet, nos dias 10 e 16 de setembro de 2025.
O Edital nº 1893/2025 conta com 56 beneficiários de 13 assentamentos localizados em diversas regiões. Desse total, 29 são do assentamento São Diogo, no município de Planaltino. Já o Edital nº. 1865/2025 abrange municípios do Sul e Extremo Sul do estado, com 29 beneficiários notificados.
Os citados têm 30 dias para apresentar justificativas, contados a partir da publicação de cada um dos editais. O recurso pode ser enviado por e-mail para servico.edital.ba@incra.gov.br. Também pode ser protocolado presencialmente na sede regional do Incra/BA, em Salvador.
Os relacionados em ambos os editais que não se manifestarem serão excluídos automaticamente do PNRA e os lotes serão destinados a outras famílias.
Diversos
Além do São Diogo, em Planaltino, no Edital nº 1893/2025, foram notificados seis beneficiários no Roseli Nunes, no município de Itaetê; cinco, no José Elizeu dos Santos, em Rio Real; e quatro no Maju, em São Sebastião do Passé.
Já no Boa Esperança, no município de Bom Jesus da Lapa são três mencionados; e no São Caetano, em Itaguaçu da Bahia, são dois.
Com apenas uma família citada em cada uma das áreas de reforma agrária estão Alagoinhas, no município de Jacobina; Boa Vista Movelar, em Santa Cruz Cabrália; Cachá, em Marcionílio Souza; Mumbuca Canaã, em Encruzilhada; Poço Longe, em Ruy Barbosa; Sohem, em Morro do Chapéu; e Terra Prometida, em Nova Soure.
Litoral Sul e Extremo Sul
Já no Edital nº 1865/2025 nas regiões do Litoral Sul e Extremo Sul, no município de Porto Seguro constam nove unidades familiares por abandono de lote no assentamento Terra Nova; em Una, quatro do Nova Galícia; em Ilhéus, três do Josefa Vitória; em Ubaitaba, duas, do Cruzeiro do Sul.
Foi notificada uma família em cada área de reforma agrária Bela Vista e Pedra Bonita, ambas localizadas no município de Itamaraju. Também com uma única família em cada área estão os assentamentos Bela Vista Movelar e O Descobrimento, situados em Santa Cruz Cabrália.
Na área Maravilha, em Eunápolis, existe uma família citada pelo edital. Também com uma única família listada estão as áreas Loanda, no município de Itajuípe; e Pinga Pinga, em Canavieiras.
Acompanhe as notícias e os comunicados do Incra pelo WhatsApp.
Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA
imprensa.ba@incra.gov.br
(71) 3505-5308