Notícias
Mutirão do Incra e UFSCar elabora projetos de crédito para famílias assentadas no Pontal do Paranapanema
Esta semana, entre os dias 12 e 16 de maio, o mutirão para elaborar projetos de crédito para famílias assentadas chegou ao Pontal do Paranapanema, no estado de São Paulo.
O atendimento está sendo feito no assentamento Gleba XV de Novembro, localizado entre os municípios paulistas de Rosana e Euclides da Cunha, na sede da Organização das Mulheres Unidas (OMUS).
Ao todo, o crédito na modalidade Fomento Mulher deve beneficiar 270 mulheres da Gleba XV de Novembro. Com vocação para a pecuária leiteira, o assentamento apresentou demandas relacionadas à aquisição de matrizes e a reformas de pastagens e cercas.
O Fomento Mulher oferece até R$ 8 mil para mulheres titulares do lote investirem em projetos produtivos sob sua responsabilidade. Essa modalidade de crédito tem condições facilitadas de pagamento, como rebate de 90% e 3 anos de carência.
Os mutirões estão ocorrendo em todo o estado de São Paulo, com equipes técnicas do Termo de Execução Descentralizada (TED) firmado entre a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e o Incra.
Assessoria de Comunicação do Incra/SP
imprensa.sp@incra.gov.br