Notícias
Serviços
Mutirão de Documentação realiza mais de 350 atendimentos em Paracatu (MG)
Entre os dias 17 e 19 de dezembro, o Incra no Distrito Federal e Entorno realizou a décima e última edição do ano do Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural, dessa vez na cidade de Paracatu, no noroeste mineiro. A ação ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.
Ao longo dos três dias, mais de 350 atendimentos foram executados. O Incra/DFE ofertou serviços como emissões de Contratos de Concessão de Uso (CCU), elaboração de projetos de Pronaf, entregas do Crédito Instalação (modalidades Fomento, Fomento Mulher, Semiárido, entre outras), além do recebimento de documentos diversos para regularização de ocupantes e atualização cadastral.
Ao todo, cerca de 300 vistorias e supervisões foram efetuadas previamente ao mutirão nos assentamentos de Paracatu – o que permitiu a celeridade dos atendimentos realizados no município.
De acordo com a superintendente regional do Incra/DFE, Claudia Farinha, o mutirão validou o compromisso do governo federal com as agricultoras e agricultores familiares. "Por meio dos mutirões realizados, garantimos direitos, promovemos cidadania e fortalecemos a autonomia de trabalhadoras e trabalhadores, com a oferta de diversos serviços essenciais", considera.
Créditos e CCUs
Nos dias em que o mutirão aconteceu, aproximadamente 50 CCUs foram emitidos. Além disso, houve cerca de 100 entregas de projetos do Pronaf e outras 100 de créditos produtivos.
Acompanhe as notícias e os comunicados do Incra pelo WhatsApp
Assessoria de Comunicação Social do Incra no Distrito Federal e Entorno
imprensa@incra.gov.br