Notícias
Serviços
Mutirão de Documentação chega a Pedra Preta (MT) no dia 10 de outubro
O Incra em Mato Grosso promove, no próximo dia 10 de outubro (sexta-feira), mais um Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural. Dessa vez será montada uma tenda para os atendimentos na Feira Municipal Julio Konno, no município de Pedra Preta, a 243 quilômetros de Cuiabá. O atendimento faz parte da programação da 8ª Feira da Agricultura Familiar.
Durante os mutirões, o Incra fornece orientações sobre liberação de créditos da reforma agrária, regularização e desbloqueio de assentados, emissão de Contratos de Concessão de Uso (CCU) e de Títulos de Domínio (TD).
As entidades parceiras prestarão outros serviços, como inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), pela Prefeitura de Pedra Preta; registro no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT); aferição de pressão e vacinação, pela equipe da Secretaria de Saúde; além de oficinas de artesanatos, cortes de cabelo, distribuição de mudas de plantas, palestras e rodas de conversas voltadas a agricultores familiares.
Outras edições
Nos dias 1º e 2 de outubro, aconteceu o primeiro mutirão do ano em Mato Grosso, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de São Félix do Araguaia. No local, foram atendidas cerca de 260 pessoas das comunidades Dom Pedro, Mãe Maria, Carnaúba, Chapadinha, Azulona Gameleira, Serra dos Magalhães, Zeca da Doca, Tia Irene, Matrinxã, Lago de Pedra e Olaria.
Além da prefeitura e do sindicato rural, o Incra/MT teve como parceiros as secretarias de Saúde e de Assistência Social e o Cartório Eleitoral.
Para os dias 22 e 23 de outubro está prevista a realização de mais um mutirão, dessa vez na cidade de Nova Bandeirantes, em local a ser definido.
Acompanhe as notícias e os comunicados do Incra pelo WhatsApp
Assessoria de Comunicação Social do Incra em Mato Grosso
imprensa.mt@incra.gov.br