Notícias
Curso
Inscrições prorrogadas para Especialização em Educação pelo Pronera em Santa Catarina
Foram prorrogadas, até 7 de maio de 2025, as inscrições para a Especialização em Educação e Infância nos Movimentos Sociais do Campo, oferecida pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o Incra, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).
São ofertadas 60 vagas, com reserva para ações afirmativas para pessoas negras, pardas ou indígenas, e seis vagas para pessoas com deficiência e para aquelas pertencentes a outras categorias de vulnerabilidade social.
Podem se candidatar graduados em nível superior de qualquer área que façam parte do público-alvo do Pronera: jovens e adultos moradores de assentamentos criados ou reconhecidos pelo Incra, quilombolas, professores e educadores que exerçam atividades educacionais voltadas às famílias beneficiárias ou em movimentos sociais do campo.
Para inscrição, é preciso enviar documentos pessoais; diploma de graduação; currículo cadastrado na Plataforma Lattes; carta de intenção de pesquisa; e declaração de beneficiário do Incra, de atuação em instituição de ensino ou de movimento social por meio do Sistema de Controle Acadêmico da Pós-Graduação.
Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail: pronerainfancia@contato.ufsc.br.
Consulte o edital completo da especialização
Acompanhe também as notícias e os comunicados do Incra pelo WhatsApp
Assessoria de Comunicação Social do Incra em Santa Catarina
imprensa.sc@incra.gov.br
(48) 3733-3557 (whatsapp)