Notícias
Supervisão
Incra notifica 55 famílias por abandono de lotes na Bahia
Listados em três assentamentos devem apresentar defesa. Foto: Incra/BA
O Incra na Bahia notificou, em 3 de fevereiro de 2026 (terça-feira), 55 famílias beneficiárias da reforma agrária por abandono de lotes em assentamentos. Elas têm até 4 de março para comprovar ter sanado a irregularidade, apresentar defesa ou firmar termo de compromisso.
Desses 55 beneficiários notificados, 41 são do assentamento Flórida, no município de Morpará; nove do assentamento Morrinhos, em Morro do Chapéu; e cinco do assentamento Porteiras, entre as cidades de Coronel João Sá e Sítio do Quinto.
Caso os listados não apresentem justificativa no prazo, serão excluídos do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) e os lotes serão destinados a outras famílias.
A defesa deve ser protocolada na regional do Incra na Bahia, situada na Avenida Ulysses Guimarães, 640, Sussuarana/CAB, em Salvador. Ou pode ser enviada via internet para o e-mail: servico.edital.ba@incra.gov.br.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3505-5360.
Situação irregular
Em 2025, o Incra/BA publicou 15 editais e notificou 860 famílias beneficiárias, em razão de abandono de lotes em assentamentos.
O aviso ocorre porque a posse da terra, na política de reforma agrária, é um direito condicionado ao cumprimento de obrigações legais e sociais.
Confira o Edital de Notificação nº 95/2026
Acompanhe as notícias e os comunicados do Incra pelo WhatsApp
Assessoria de Comunicação Social do Incra na Bahia
imprensa.ba@incra.gov.br
(71) 3505-5308