Incra convoca 359 requerentes do PEC Serra do Ramalho para atendimento em Carinhanha (BA)
Incra convocou 359 requerentes de regularização fundiária do Projeto Especial de Colonização (PEC) Serra do Ramalho, na Bahia, para que levem documentos pessoais e das áreas que ocupam, visando dar segmento aos seus processos.
O atendimento às famílias do PEC Serra do Ramalho – que abrange áreas dos municípios de Serra do Ramalho e Carinhanha no território do Velho Chico, na Bahia –, ocorre de forma presencial em Carinhanha nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2026.
A conferência da lista de convocados pode ser feita aqui.
As atividades de atendimento ocorrem em dois locais. Nos dias 18 e 19 de agosto, os interessados devem comparecer à escola do loteamento Canabrava. Já no dia 20 de agosto, o atendimento será realizado na escola da Agrovila 23. Em ambos os casos, o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.
É necessário apresentar documentos civis – o que inclui carteira de identidade, ou carteira de habilitação ou carteira de trabalho. Além desse, é preciso apresentar documento relacionado ao imóvel, como: documento de compra e venda, comprovante de pagamento, doação, escritura, título ou recibo.
PEC Serra do Ramalho
O PEC Serra do Ramalho é um projeto de colonização implantado pelo Incra na década de 1970, inicialmente em terras dos municípios de Bom Jesus da Lapa e Carinhanha. A iniciativa foi criada para receber famílias desalojadas pela formação do lago da barragem de Sobradinho, no rio São Francisco.
Organizada em 23 agrovilas, o projeto contribuiu para a formação do município de Serra do Ramalho, desmembrado de Bom Jesus da Lapa em 1989. Como o território original também incluía terras de Carinhanha, o PEC atualmente abrange áreas dos dois municípios.
Acompanhe também as notícias e os comunicados do Incra pelo WhatsApp.
Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA
imprensa.ba@incra.gov.br
(71) 3505-5308