Notícias
Notificação
Famílias de Joaquim Pires e Lagoa do Sítio (PI) devem justificar abandono de lotes
O Incra convocou 28 famílias assentadas em lotes da reforma agrária nos municípios de Lagoa do Sítio e Joaquim Pires, no Piauí, para apresentarem justificativa sobre abandono de lotes do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). A convocação foi publicada nos editais coletivos de notificação 171 e 200/2025, nesta quinta-feira (13).
As famílias relacionadas nos documentos fazem parte dos assentamentos Maria Betânia, Flamengo e Terra Santa, no município de Joaquim Pires, e Arizona I e Arizona II, em Lagoa do Sítio.
Os notificados devem comparecer no prazo, improrrogável, de 30 dias, à Divisão de Desenvolvimento, na regional do Incra no Piauí, situada na Av. Odilon Araújo, n° 1296, bairro Piçarra, em Teresina, com toda documentação pessoal, justificativa da ausência durante a visita do técnico, defesa (comprovantes de que explora o lote e mora no assentamento, com datas inferiores a um ano). E, desta forma, tomar conhecimento das providências a serem adotadas pelo instituto.
A documentação solicitada acima pode, ainda, ser enviada para o e-mail do Serviço de Protocolo da autarquia: protocolo.tsa@incra.gov.br. O prazo é contado a partir da publicação do edital. Aqueles que não apresentarem as devidas justificativas no prazo estabelecido serão excluídos do PNRA.
Acompanhe também as notícias e os comunicados do Incra pelo WhatsApp
Assessoria de Comunicação Social do Incra no Piauí