Notícias
Reforma Agrária
Bahia notifica 55 beneficiários por abandono de lote em nove assentamentos
Um total de 55 beneficiários da reforma agrária, na Bahia, foi notificado por abandono de lote. O Edital nº 1586/2025, com os nomes dos relacionados, foi publicado no portal do Incra em 6 de agosto.
Essas famílias pertencem a nove assentamentos localizados em oito municípios baianos, sendo a maioria situada nas áreas Galileia, em Porções, com 18 famílias citadas, e Rio de Ondas, em Barreiras, com 14 mencionadas.
Os notificados têm 30 dias, contados a partir da data da publicação do edital, para se manifestar. As justificativas podem ser enviadas para o e-mail: servico.edital.ba@incra.gov.br.
O recurso também pode ser protocolado presencialmente na sede regional do Incra, em Salvador (BA), na Avenida Ulysses Guimarães, nº 640, Sussuarana/CAB.
Os beneficiários que não se manifestarem serão automaticamente excluídos do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) e os lotes serão destinados a novas famílias.
Assentamentos
Além das áreas de reforma agrária Rio de Ondas e Galileia, foram notificadas oito famílias no município de Barra, sendo cinco da área Antônio Conselheiro e três do assentamento Ferradura.
No assentamento Curimatá, no município de Paripiranga, foram citadas cinco famílias. No Mocambo, em Andaraí, foram mencionadas três. Já na Fazenda Lagoa da Onça, em Planaltino, constam duas famílias.
Foram listados três assentados na área de reforma agrária Vale do Itapicuru, localizada em Araci. Já na área São Caetano, em Itaguaçu da Bahia, há dois notificados.
Acompanhe também as notícias e os comunicados do Incra pelo WhatsApp.
Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA
imprensa.ba@incra.gov.br
(71) 3505-5308