Notícias
EVENTO CIENTÍFICO
Diagnóstico Diferencial de DAI e Prevenção de Lesões de Pele serão temas de palestras
Terminam nesta quarta-feira (24) as inscrições para o evento científico que acontecerá sexta-feira (26), com os temas “Diagnóstico Diferencial de Dermatite Associada à Incontinência (DAI)” e “Lesão por Pressão, e Prevenção de Lesões de Pele relacionadas à Adesivos Médicos”.
O evento terá a duração de oito horas, das 08h às 17h e as palestras serão ministradas pela professora doutora Rita de Cássia Domansky, Mestre e Doutora em Enfermagem pela USP, Especialista em Estomaterapia (estomias, feridas e incontinência) também pela USP, e Especialista em Gestão Pública Hospitalar pela UEL (Universidade Estadual de Londrina). Atua como enfermeira estomaterapeuta, no Hospital Universitário da UEL, onde também é colaboradora da Divisão de Educação e Pesquisa. É professora-colaboradora nos cursos de Especialização em Enfermagem em Estomaterapia da Universidade de São Paulo, Universidade de Taubaté, Universidade Federal de Minas Gerais e Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde também é coordenadora adjunta. É membro da Associação Brasileira de Estomaterapia (SOBEST), membro Pleno do World Council of Enterostomal Therapists (WCET) e associada à Wound Ostomy Continence Nursing (WOCN). É ainda organizadora do Manual para prevenção de lesões de pele: recomendações baseadas em evidências, que se encontra na sua 2ª edição.
A participação nas palestras é aberta a toda a equipe multiprofissional. Contudo, devido à relevância do tema e à capacidade do auditório, serão realizadas inscrições para os interessados, no serviço de Educação Permanente da Divisão de Enfermagem. Os interessados podem participar de ambas as palestras, porém, é necessário efetuar a inscrição prévia para os temas.
Mais informações podem ser obtidas pelo ramal 3028 (falar com Priscyla ou Márcia).