Notícias
Pensão alimentícia
PRF prende dois homens com mandados de prisão por pensão alimentícia no Tocantins
Nesta terça-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu dois mandados de prisão em aberto durante fiscalizações realizadas ao longo da BR-153, nos municípios de Gurupi e Guaraí.
Por volta das 14 horas e 30 minutos, durante fiscalização no km 677 da BR-153, em Gurupi/TO, os policiais abordaram um veículo de carga conduzido por um homem de 41 anos. Após consultas aos sistemas integrados, foi constatado que havia contra o motorista um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, pela 2ª Vara de Família da Comarca de Ananindeua/PA, válido até 18 de dezembro de 2030, em razão do inadimplemento de pensão alimentícia.
Já por volta das 18 horas e 03 minutos, durante ronda no km 335 da BR-153, no município de Guaraí/TO, a equipe da PRF abordou um caminhão-trator que transportava ferro de Marabá/PA para Palmas/TO. Durante a fiscalização dos ocupantes do veículo, os policiais identificaram que o condutor, um homem de 34 anos, possuía um mandado de prisão em aberto, válido até 4 de agosto de 2027, expedido pela 2ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Tucuruí/PA, também por inadimplemento de pensão alimentícia.
Diante dos fatos, foram cumpridos os mandados de prisão, e os dois homens foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil de Gurupi e Guaraí, respectivamente, para as providências legais cabíveis.