Notícias
Mandado de prisão
PRF cumpre dois mandados de prisão por dívida de pensão na BR-153, no Tocantins
Entre a sexta-feira (23) e o sábado (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu dois mandados de prisão por inadimplemento de pensão alimentícia durante fiscalizações realizadas na BR-153.
Na sexta-feira (23), por volta das 8 horas e 40 minutos, durante procedimento de fiscalização com foco em veículos de carga, no km 332 da BR-153, no município de Guaraí, a equipe da PRF abordou uma combinação veicular composta por um caminhão trator e um semirreboque. Após consultas aos sistemas corporativos, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor do condutor, um homem de 55 anos. O mandado, válido até 23 de novembro de 2027, foi expedido pela 1ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Dourados/MS.
Já no sábado (24), por volta das 18 horas e 46 minutos, durante fiscalização a um veículo de carga no km 666 da BR-153, no município de Gurupi, a equipe da PRF identificou outro mandado de prisão em aberto contra o condutor do veículo, um homem de 49 anos. O mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) também por inadimplemento de pensão alimentícia, com validade de 6 de outubro de 2028.
Diante dos fatos, ambos os condutores receberam voz de prisão e foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil de Guaraí/TO e à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Gurupi/TO, onde permaneceram à disposição da autoridade policial.