Notícias
Apreensão de Drogas
PRF apreende 8,4 kg de maconha com passageira de ônibus na BR-153, em Gurupi
Na noite desta segunda-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher por tráfico de drogas durante fiscalização na BR-153, em Gurupi/TO.
Por volta das 20 horas e 37 minutos, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF realizava comando de combate ao crime e fiscalização de trânsito no km 666 da BR-153, quando deu ordem de parada a um ônibus Scania/Comil que fazia o trajeto de Goiânia/GO para Palmas/TO.
Durante a entrevista com os passageiros, uma mulher de 27 anos alegou que esteve em Goiânia na casa da irmã, mas demorou a informar o nome da suposta familiar e não soube indicar o endereço onde teria ficado. Também declarou que não possuía bagagem despachada, apenas uma pequena bolsa de mão com uma troca de roupa.
Após a checagem da relação de bagagens junto ao motorista, a equipe constatou que havia uma mala registrada em nome da passageira. Diante da inconsistência nas informações, os policiais localizaram a bagagem e, ao abri-la, encontraram aproximadamente 8,4 quilos de substância análoga à maconha, distribuídos em sete tabletes envoltos em plástico.
Questionada, a mulher informou que pegou o entorpecente em Goiânia e o levaria para Palmas, onde reside, alegando que o transporte seria para quitar uma dívida com um traficante na capital.
Diante dos fatos, foi constatada a ocorrência de tráfico de drogas, e a autora foi encaminhada, juntamente com o material apreendido, à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Gurupi/TO para os procedimentos legais cabíveis.