Notícias
Mandado de Prisão
PRF prende dois foragidos da justiça por roubo, falsa identidade e latrocínio no Tocantins
Nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois foragidos da Justiça pelos crimes de roubo, falsa identidade e latrocínio, nos municípios de Guaraí/TO e Miranorte/TO.
Na quinta-feira, por volta das 17h15, durante fiscalização no km 332 da BR-153, em Guaraí, a equipe PRF abordou um ônibus Mbenz/Busscar que fazia o trajeto de Tucuruí-PA para Goiânia-GO. Na verificação dos passageiros, um homem de 20 anos afirmou não portar documento de identificação. Minutos depois, ele pediu o celular de uma passageira para solicitar a foto do RG a um familiar, porém a equipe constatou que a identidade enviada pertencia ao irmão mais velho. Após identificarem os dados reais do passageiro, verificou-se um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, válido até fevereiro de 2031, pelo crime de roubo.
Já na madrugada de sexta-feira (14), por volta de 00h30, no km 412 da BR-153, em Miranorte/TO, a equipe abordou um ônibus Scania/Mpolo. Durante a conferência dos passageiros, um homem de 34 anos apresentou um RG com a fotografia removida, pertencente a um de seus irmãos. Após consulta aos sistemas e identificação dos dados reais do homem, foi encontrado um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, válido até fevereiro de 2035, pelo crime de latrocínio.
Diante dos fatos, foi dado cumprimento aos mandados de prisão. Os autores foram conduzidos à Polícia Civil de Guaraí/TO para as providências cabíveis.