Notícias
Porte ilegal de arma de fogo
PRF prende homem por porte ilegal de arma em Araguaína
No último sábado (31), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelos crimes de porte ilegal e disparo de arma de fogo, embriaguez ao volante e porte de droga para consumo, no município de Araguaína/TO.
Por volta das 18 horas e 30 minutos, um caminhoneiro - homem 50 anos - compareceu à Unidade Operacional da PRF, no km 160 da BR-153, relatando que trafegava pela rodovia quando um carro de passeio Ford/Ka tentou ultrapassá-lo em faixa contínua, quase provocando uma colisão. Durante a manobra, o condutor do carro - homem 40 anos - teria sacado uma pistola e efetuado um disparo em direção ao caminhão.
A equipe da PRF localizou o veículo e realizou a abordagem. O motorista negou os fatos e afirmou que não possuía arma, mas apresentava sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico e olhos avermelhados. Ele recusou-se a realizar o teste de etilômetro.
Durante buscas no veículo, os policiais encontraram uma pistola Taurus 838, calibre .380, com 17 munições, escondida no câmbio de marcha. No bolso do motorista, havia ainda uma cartela com sete comprimidos de Nobésio (anfetamina). Após consulta aos sistemas, constatou-se que o condutor não possuía carteira de habilitação.
Diante dos fatos, foram constatados, a princípio, os crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio, porte de droga para consumo e embriaguez ao volante. O indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína para os procedimentos legais cabíveis.