PRF apreende na BR 290 grande quantidade de mercadorias contrabandeadas

Em operação de combate ao crime organizado, a PRF realizou uma das maiores apreensões de mercadorias contrabandeadas no Estado do Rio Grande do Sul. A ação ocorreu nesta tarde de quarta, 17/06, na BR 290, em Osório.
Equipes da PRF abordaram o veículo em Osório e o motorista alegou que pegou a carga em Jaguarão e iria levá-la ate São Paulo. Pela entrega receberia 25 mil reais.
Em avaliação preliminar, foram encontrados centenas de celulares, cigarros eletrônicos, aparelhos de tv box e outros eletrônicos, além de camisetas falsificadas da seleção brasileira e de marcas famosas, entre outras mercadorias.
A quantidade ainda está sendo apurada, mas deverá ser uma das maiores apreensões do ano.
Além disso, foi constatado o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, relativo ao semi-reboque, pois não condizia com o veículo original, emplacado em cidade diversa.
O veículo e a carga estão sendo encaminhados para a Receita Federal, enquanto o motorista será apresentado na Polícia Federal de Porto Alegre.