Notícias
Operação Atena
PRF recupera motocicleta clonada na BR-101, em Niterói
Na manhã desta segunda-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta que circulava com placa clonada nas proximidades da BR-101, no município de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Um homem foi detido durante a ação
A ocorrência teve início após a equipe receber informações de que um veículo com indícios de clonagem estaria trafegando pela rodovia. Ao avistarem a motocicleta deixando a BR-101, os policiais iniciaram o acompanhamento e realizaram a abordagem na esquina das avenidas Marquês do Paraná e Amaral Peixoto. A ordem de parada foi prontamente obedecida pelo condutor.
Durante a fiscalização, o homem foi questionado sobre a propriedade do veículo, já que ele não constava como titular no sistema. O condutor afirmou que a motocicleta era de sua posse, porém financiada em nome de um terceiro. Segundo ele, a compra foi realizada após visualizar um anúncio em uma rede social. O homem informou ainda que deu uma entrada de R$ 1.000,00 no dia 12 de julho de 2025 e realizou quatro transferências via Pix no valor de R$ 830,00 diretamente ao vendedor.
Diante das inconsistências apresentadas, os agentes realizaram uma análise minuciosa dos elementos identificadores do veículo. Foi constatado que a numeração correspondia a uma motocicleta que ainda não possuía primeiro emplacamento. Questionado sobre a placa que estava sendo utilizada, o condutor relatou que ela teria sido entregue pessoalmente pelo vendedor no momento da compra, em uma loja.
Diante dos fatos, o caso foi apresentado na 76ª Delegacia de Polícia.