Vítima de AVC é transportada de helicóptero entre Palmares e Recife

Paciente estava intubado e foi transportado em 20 minutos até o Campo do Derby

Publicado em 25/02/2026 12:11Modificado há 4 meses
Compartilhe:
Vítima de AVC é transportada de helicóptero entre Palmares e Recife

Um homem de 57 anos que foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) foi transportado de helicóptero, nesta quarta (25), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e SAMU Metropolitano Recife. O paciente estava internado no Hospital Regional de Palmares e foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife.

A central de regulação do SAMU acionou a equipe aeromédica, após receber a informação de que um paciente com AVC estava intubado e precisava de um atendimento neurológico especializado. O helicóptero chegou ao Hospital de Palmares e o homem foi estabilizado para embarcar na aeronave.

Em 20 minutos, o helicóptero realizou o transporte que poderia durar cerca de 2 horas por via terrestre. Após desembarcar no Campo do Derby, na área central do Recife, o paciente foi encaminhado na ambulância do SAMU até o Hospital da Restauração.

Categorias
Justiça e Segurança
Compartilhe: