Notícias
PRF recupera veículo roubado e apreende motocicleta adulterada em ações no Maranhão
No último sábado (30), por volta das 23h26, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) visualizou uma motocicleta sem placa de identificação no km 206 da BR-222, no município de Itapecuru-Mirim (MA), e procedeu a abordagem.
Durante a fiscalização, os policiais constataram que o veículo não possuía placa e apresentava os sinais identificadores suprimidos, impossibilitando sua identificação.
Questionado sobre a origem da motocicleta, o condutor informou que havia adquirido o veículo de um homem pelo valor de R$ 3.000,00. Diante dos indícios da prática do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itapecuru-Mirim para os procedimentos cabíveis.
Já no domingo (31), por volta das 19h35, no km 14 da BR-135, em São Luís (MA), uma equipe da PRF realizava fiscalização quando abordou um automóvel.
Após consultas aos sistemas informatizados, a equipe verificou que o veículo possuía registro de roubo/furto datado de 30 de abril de 2026, conforme boletim de ocorrência registrado em Recife (PE).
Durante a abordagem, o condutor informou que havia alugado o automóvel no dia 29 de maio, em uma locadora localizada em São Luís, e que havia viajado para o município de Matinha (MA), com retorno previsto para o dia seguinte. Ele afirmou desconhecer a restrição criminal do veículo e relatou já ter utilizado os serviços da mesma empresa em outras ocasiões.
Diante da constatação de que o automóvel possuía registro de roubo/furto, foi lavrado o enquadramento, em tese, no crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal. O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com testemunhas, à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DECOP), na Cidade Operária, em São Luís (MA), para os procedimentos legais.
