Notícias
PRF cumpre mandado de prisão durante fiscalização na BR-010, em Imperatriz (MA)
Na manhã desta quinta-feira (29), por volta das 8h10, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava deslocamento administrativo quando visualizou uma motocicleta que ostentava placa com indícios de adulteração.
Diante da situação, os policiais procederam com a abordagem para verificação dos elementos identificadores do veículo. Durante a fiscalização, um homem se aproximou da equipe e se apresentou como proprietário da motocicleta, sendo solicitado o seu documento de identificação.
Após consultas aos sistemas informatizados, foi confirmado que o homem era, de fato, o proprietário do veículo. No entanto, também foi constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de João Lisboa (MA), por meio do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.
O homem, de 30 anos, era procurado pelos crimes de violação de domicílio e violação sexual mediante fraude. Após a verificação detalhada, não foram constatadas adulterações nos elementos identificadores da motocicleta, motivo pelo qual o veículo não foi apreendido.
Em cumprimento à determinação judicial, o homem foi detido pela equipe da PRF e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz (MA), onde foi apresentado à autoridade policial competente para a adoção das providências legais cabíveis.