Notícias
PRF encerra Operação Corpus Christi no Maranhão com reforço da segurança viária e 29 detidos
A Operação Corpus Christi foi realizada de 4 a 7 de junho com o objetivo de promover segurança viária em todas as rodovias federais que cortam o estado do Maranhão. Houve reforço do policiamento com fiscalizações de velocidade, alcoolemia, combate ao crime, enfrentamento às fraudes veiculares, fiscalização ambiental.
Em relação às ocorrências criminais, foram 29 pessoas detidas: 4 pessoas conduzidas à Polícia Civil por embriaguez ao volante (nos municípios de São Luís, Santa Inês e Balsas); 1 cumprimento de mandado de prisão (São Luís); 7 pessoas conduzidas por adulteração de sinal identificador de veículo; 2 pessoas conduzidas por uso de documento falso; 1 pessoa detida por crime ambiental (transporte irregular de madeira). Ao todo, foram recuperados 8 veículos.
Em relação às fiscalizações de trânsito, foram abordados 3.318 pessoas e 2.598 veículos. Foram realizados 29 comandos e 2 ações educativas , alcançando 194 veículos e 1.558 pessoas. 166 condutores foram flagrados realizando ultrapassagem em faixa contínua; 139 pessoas foram flagradas sem uso do capacete; 31 veículos foram flagrados transportando bebês/crianças sem uso de dispositivo de retenção (bebê-conforto, cadeirinha ou assento de elevação).
A PRF reforça a importância das fiscalizações em períodos de grande movimentação, quando a presença ostensiva e as ações preventivas se tornam fundamentais para reduzir sinistros e garantir a fluidez do trânsito.