Notícias
Durante o final de semana, três pessoas são detidas por embriaguez ao volante nas rodovias federais do Maranhão
A primeira ocorrência foi nesse sábado (27), por volta das 20h, quando uma equipe da PRF realizava fiscalização no km 253 da BR-010, município de Imperatriz (MA) e abordou uma motocicleta. Foi verificado que o condutor apresentava sinais visíveis de alteração da capacidade psicomotora e o teste de etilômetro (bafômetro) constatou o teor de 0,68 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Já a segunda ocorrência aconteceu ainda no sábado, às 21h45, no km 5 da BR-135, em São Luís (MA), quando um condutor de uma camioneta trafegava sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi flagrado praticando direção perigosa devido à embriaguez. O motorista se recusou a realizar o teste de alcoolemia, e o veículo estava com o licenciamento atrasado.
No domingo (28), por volta das 21 horas, na altura do km 253 da BR 010, no município de Imperatriz (MA), outra equipe da PRF realizava fiscalização quando deu ordem de parada a um veículo conduzido por um homem de 46 anos.
O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e, ao ser submetido ao teste do etilômetro, foi registrado o índice de 0,41 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Além das autuações pelas infrações de trânsito cometidas, com possibilidade de aplicação de penalidades de multa, os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região pelo crime previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

