Notícias
PRF recupera três motocicletas furtadas e flagra condutores irregulares no Maranhão
A primeira recuperação aconteceu no povoado Serra da Boa Vista, no município de Dom Pedro (MA), durante essa terça-feira (30), no km 315 da BR-135. Durante fiscalização, a PRF avistou uma motoneta sem placa de identificação sendo conduzida por um adolescente sem capacete.
Ao ser abordado, o jovem informou que o veículo pertencia à sua mãe, que compareceu ao local e confirmou a propriedade. Entretanto, após verificação dos elementos identificadores, os agentes constataram que a motoneta possuía registro de furto.
Diante do flagrante, foi configurado, a princípio, o crime de receptação, e tanto o condutor quanto o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Dom Pedro para as providências cabíveis.
Já á tarde, a abordagem ocorreu no km 85 da rodovia, no município de Itapecuru Mirim (MA). Os policiais deram ordem de parada a uma motocicleta, mas o condutor desobedeceu à determinação e tentou fugir. Durante a perseguição, ele realizou diversas manobras perigosas, transitando em alta velocidade entre veículos e pelo acostamento, colocando em risco a própria vida e a dos demais usuários da via.
Ao tentar acessar uma estrada vicinal não pavimentada, a equipe conseguiu interceptar o suspeito e efetuar a abordagem. Foi constatado que ele não possuía habilitação. Durante a fiscalização detalhada, os agentes verificaram que a motocicleta apresentava sinais de adulteração e já tinha ocorrência criminal registrada, devendo estar apreendida.
Após consulta aos sistemas informatizados, foi confirmado que a motocicleta havia sido furtada em 4 de julho de 2015, na cidade de Teresina (PI). Diante dos fatos, foram constatados os delitos de receptação de veículo, desobediência, e condução de veículo automotor sem habilitação, gerando perigo de dano.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Itapecuru Mirim para os procedimentos legais cabíveis.
Também na tarde desta terça-feira (30), a (PRF) recuperou uma motocicleta roubada e flagrou uma adolescente, sem habilitação, conduzindo o veículo no km 528 da BR-226, no Maranhão.
Por volta das 16h30, os policiais abordaram a motocicleta e constataram que a condutora não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e era menor de idade. Em consulta aos sistemas informatizados, foi verificado que o veículo possuía registro de furto feito em agosto de 2020, no município de Pedreiras (MA).
No local, compareceram dois homens que apresentaram versões contraditórias sobre a origem da motocicleta. Um deles afirmou ser marido da adolescente e declarou que o veículo pertencia ao seu padrasto. Em seguida, o suposto padrasto se apresentou.
O casal e a motocicleta foram conduzidos à Unidade Operacional da PRF em Porto Franco, para a lavratura do Boletim de Ocorrência e encaminhamento à Polícia Civil. Os policiais conseguiram localizar e entrar em contato com o verdadeiro proprietário do veículo, que foi informado sobre a recuperação.


