PRF participa do I Congresso Estadual de Mulheres na Segurança Pública do Espírito Santo

Publicado em 19/06/2026 11:33
Compartilhe:
PRF/ES

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou do I Congresso Estadual de Mulheres na Segurança Pública do Espírito Santo, evento que reuniu profissionais de diversas instituições para promover o debate sobre a valorização da mulher, equidade de gênero, direitos humanos e fortalecimento das políticas institucionais voltadas à inclusão e ao respeito no ambiente de trabalho.

Representando a PRF, a policial rodoviária federal Ana Carolina Albuquerque Cavalcanti ministrou palestra sobre o tema “Direitos Humanos e Equidade de Gênero na PRF: avanços, desafios e perspectivas”, apresentando a trajetória da instituição na construção de políticas voltadas à promoção da igualdade de oportunidades, à valorização das mulheres e ao enfrentamento de todas as formas de discriminação e violência.

Durante a apresentação, foram destacadas importantes iniciativas implementadas pela PRF nos últimos anos, como a ampliação da participação feminina em espaços de liderança, a criação de normativos e protocolos de acolhimento, o fortalecimento das ações de prevenção e enfrentamento ao assédio e à violência, além dos programas de promoção da saúde e do bem-estar dos servidores.

O congresso proporcionou um espaço de troca de experiências entre profissionais das diversas forças de segurança pública do estado, permitindo o compartilhamento de boas práticas e o fortalecimento da integração entre as instituições.

A participação da PRF no evento reafirma o compromisso da instituição com a promoção da equidade de gênero, o respeito à diversidade e a valorização de seus servidores, contribuindo para a construção de um ambiente organizacional mais justo, representativo e acolhedor para todos.

“Eventos como este fortalecem o diálogo e permitem compartilhar experiências que contribuem para o aprimoramento das instituições e para a construção de uma segurança pública mais humana, inclusiva e eficiente”, destacou a representante da PRF.

O I Congresso Estadual de Mulheres na Segurança Pública do Espírito Santo reuniu policiais militares, policiais civis, policiais penais, guardas municipais, bombeiras, policiais científicas, servidoras e especialistas de diversas áreas, consolidando-se como um importante fórum de discussão sobre os desafios e avanços da participação feminina na segurança pública brasileira.

Categorias
Justiça e Segurança
Compartilhe: