Notícias
PRF recupera carro clonado em Vila Velha
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo clonado na tarde desta quarta-feira (22), no km 12 da BR-447, em Vila Velha/ES. Por volta das 16h15, durante fiscalização de rotina, a equipe visualizou e abordou um automóvel HYUNDAI/HB20.
No decorrer dos procedimentos de identificação veicular, os policiais constataram divergências entre a placa ostentada e os demais elementos identificadores do veículo. A partir de análise minuciosa dos sinais remanescentes, foi possível identificar o automóvel original, que possuía registro de roubo datado de 07 de abril de 2026, no município de Vitória/ES.
Questionado, o condutor declarou espontaneamente que havia pego o veículo emprestado de um indivíduo identificado apenas como “Lucas”. Diante dos fatos, ficou caracterizada, em tese, a prática dos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.
O homem foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Vila Velha/ES, para os procedimentos legais cabíveis.