Notícias
PRF prende oito foragidos e autua motoristas por embriaguez durante o Carnaval
Durante o feriado de Carnaval, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) obteve resultados expressivos no enfrentamento à criminalidade e na promoção da segurança viária. No período, as equipes cumpriram oito mandados de prisão, recuperaram quatro veículos com sinais de adulteração e realizaram três prisões em flagrante por embriaguez ao volante.
No combate à criminalidade, a PRF atuou em fiscalizações estratégicas, especialmente no Entorno Sul. Em uma abordagem a um ônibus interestadual na BR-040, em Luziânia (GO), os policiais identificaram um passageiro com mandado de prisão civil em aberto. Já na BR-070, em Brasília (DF), um condutor foi detido após a constatação de ordem judicial pendente pelo crime de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. Ao todo, oito foragidos da Justiça foram localizados e encaminhados às autoridades competentes durante a operação.
A fiscalização de trânsito também foi intensificada para coibir a condução sob efeito de álcool. Na BR-070, dois casos relevantes foram registrados. Em um deles, o condutor apresentava sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora e, embora tenha se recusado a realizar o teste do etilômetro, foi preso com base no Termo de Constatação de Sinais. Em outra ocorrência, um motorista foi flagrado com índice de 0,61 miligrama de álcool por litro de ar expelido, valor que configura crime de trânsito.
Além disso, a PRF recuperou quatro veículos com adulterações em seus sinais identificadores, reforçando as ações de enfrentamento ao roubo e furto de veículos.