Captura de Fugitivo da Justiça

PRF e PCCE capturam fugitivo da Justiça, líder de facção criminosa de origem carioca

Ação baseada em análises de inteligência e troca de informações entre as instituições resultou na prisão do principal articulador do crime organizado na região da Ibiapaba/CE

Publicado em 12/11/2025 23:05Modificado em 02/01/2026 13:51
Compartilhe:
Prisão_2.jpeg
PRF e PCCE capturam fugitivo da Justiça, líder de facção criminosa de origem carioca, através de análises de inteligência e troca de informações entre as instituições

A Polícia Rodoviária Federal - PRF prendeu, na tarde desta quarta-feira (12), um foragido da Justiça apontado como líder de uma facção criminosa carioca, na BR-222. A abordagem ocorreu na Unidade Operacional da PRF em Tiaguá/CE, por volta das 16h30, após análises de risco e troca de informações entre equipes da PRF e da Polícia Civil do Ceará, que indicavam o deslocamento do suspeito para a região.

Segundo policiais rodoviários federais da 4ª Delegacia PRF (Sobral/CE) envolvidos na ação, o homem detido é suspeito de chefiar a facção na serra da Ibiapaba/CE. Durante a ação, os policiais confirmaram que o ocupante possuía mandado de prisão em aberto e era considerado de alta periculosidade, com extensa ficha criminal. A identificação precisa permitiu a intervenção imediata e a prisão do indivíduo, que foi conduzido para a adoção dos demais procedimentos na Delegacia da Polícia Civil de Tianguá/CE.

A ocorrência reforça a importância da atuação da PRF e da cooperação entre instituições de segurança no enfrentamento às organizações criminosas.

Categorias
Justiça e Segurança > Policiamento
Tags:Ceará
Compartilhe: