PRF recupera motocicleta furtada em fiscalização na BR-116, em Poções (BA)

Veículo sem placa e com sinais de adulteração foi localizado em oficina durante ação da Operação Conatus

Publicado em 16/04/2026 15:23
Compartilhe:
WhatsApp Image 2026-04-16 at 14.41.38.jpeg

Na tarde desta quarta-feira (16), por volta das 13h40, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta com registro de furto durante fiscalização com foco no combate ao crime, nas proximidades do km 754 da BR-116, no município de Poções, no sudoeste da Bahia.

A ação foi realizada por uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Delegacia de Jequié, no âmbito da Operação Conatus. Durante diligências em uma oficina próxima à rodovia, os policiais abordaram uma motocicleta de cor azul que se encontrava sem placa.

Após consultas, foi constatado que o veículo possuía sinais de adulteração e correspondia, na verdade, a uma motocicleta com registro de furto ocorrido em maio de 2025.

Questionado, o responsável informou que adquiriu o veículo há cerca de sete meses, pelo valor de R$ 11 mil, e que a negociação teria sido intermediada por um familiar, com envio para a Bahia por meio de transporte.

Diante dos fatos, o homem e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Poções para a adoção das medidas legais cabíveis.

 

Categorias
Justiça e Segurança
Compartilhe: