Notícias
Servidores da PRF concluem com êxito o curso de APH Tático no Amazonas
Dois policiais rodoviários federais concluíram, com destaque, o curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático, promovido pela Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
O treinamento prepara para atuar em cenários críticos e de alto risco, onde intervenções rápidas e precisas podem ser determinantes para salvar vidas. Durante o curso, os participantes são submetidos a simulações intensas que exigem controle emocional, raciocínio ágil e domínio de protocolos de emergência.
A participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforça a integração entre as forças de segurança no estado, ampliando a capacidade de resposta em ocorrências complexas. Um dos policiais formados encerrou o curso como um dos destaques da turma, evidenciando elevado desempenho técnico e liderança ao longo das instruções.
Os novos operadores de APH Tático passam a integrar um seleto grupo preparado para atuar na linha de frente do salvamento em ambientes hostis, reafirmando o compromisso com a preservação da vida.