Apreensão de ouro nos tênis de passageiro de um ônibus

PRF intercepta transporte ilegal de 4 kg de ouro na BR-174, em Manaus(AM)

Publicado em 14/05/2026 14:42Modificado há 2 meses
Compartilhe:
WhatsApp Image 2026-05-14 at 13.39.52.jpeg

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4 kg de ouro na noite da última quarta-feira (13), na BR-174, em Manaus (AM). Durante a fiscalização a um ônibus que fazia a linha para Boa Vista (RR), os policiais suspeitaram do comportamento nervoso de um dos passageiros. Ao realizar a abordagem, os agentes notaram a dificuldade do mesmo para andar e um volume anormal nos calçados do homem. Quatro barras de ouro (pesando cerca de 1 kg cada) foram encontradas escondidas dentro dos tênis do suspeito!

O homem não possuía nenhum tipo de documentação fiscal ou licença ambiental para o minério e admitiu que receberia um valor financeiro para realizar o transporte interestadual do material.

Diante do crime de usurpação de bem da União, o indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado com o ouro para a Polícia Federal para os precedimentos cabíveis. A ação reforça as diretrizes do Plano AMAS (Amazônia: Segurança e Soberania) para a segurança, preservação ambiental e soberania na Região Amazônica.

Categorias
Justiça e Segurança > Policiamento > Crimes
Compartilhe: