Notícias
Mutirão realiza 350 atendimentos e entrega seis títulos de regularização fundiária no Extremo Norte de Tocantins (TO)
Cerca de 350 atendimentos de famílias residentes na zona rural do Extremo Norte do Tocantins foram realizados no mutirão do Incra no Tocantins (Incra/TO) de regularização fundiária. A ação ocorreu entre 15 e 19 de setembro de 2025, em Maurilândia, e atendeu demandas sobre temas como cadastro de terras, georreferenciamento e instruções para processos de regularização fundiária.
As equipes de profissionais do Incra/TO contabilizaram em 70% os atendimentos direcionados ao tema da regularização fundiária na região da divisa com o Maranhão e distante 570 quilômetros da capital Palmas.
Durante o mutirão de atendimento foram entregues seis títulos de regularização fundiária. A ação do Incra/TO ofereceu também orientações sobre regularização fundiária de ocupações rurais e auxílio ao acesso à Plataforma de Governança Territorial (PGT) bem como atendimentos de abertura de processos no Sistema Eletrônico de Informação (SEI).
Segundo o superintendente do Incra/TO, Edmundo Rodrigues, a realização do mutirão é importante pois permite ao Incra atender diretamente as necessidades das famílias da região. “Para nós do Incra o mutirão serve para dar mais agilidade nos processos de regularização fundiária e com isso garantir a titulação das áreas e das famílias que preenchem o perfil para ser regularizada, além de dar segurança jurídica e oportunidades para contar com financiamentos”, avalia Rodrigues.
Com informações do Incra/TO.
Acompanhe também as notícias e os comunicados do Incra pelo WhatsApp.
Assessoria de Comunicação Social do Incra
imprensa@incra.gov.br
(61) 3411-7404