Notícias
Saúde da Mulher
Grupo de Humanização promove atividade para marcar o Dia da Gestante
O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), promoveu no dia 15 de agosto, ação alusiva ao Dia da Gestante. A atividade aconteceu na maternidade do Hospital, reunindo as gestantes internadas na Unidade de Saúde da Mulher.
A data é dedicada à atenção e cuidados que toda grávida precisa receber para uma gestação saudável e tranquila. Com esse objetivo foi realizada a ação que trocou informações com a gestantes. Durante o evento ocorreu o sorteio, entre as participantes, do livro "O diário de bordo da família grávida" (autora Luciana Herrero). A obra aborda várias temáticas a respeito da gestação. Conforme os integrantes do GTH, a ação foi muito bem recepcionada pelas pacientes, que aproveitaram o momento de troca de informações e conhecimentos.
Sobre a Rede Ebserh
O Hospital Escola da Universidade de Pelotas (HE-UFPel) faz parte da Rede Ebserh desde 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.