Edital 2026

A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sob a gestão da Rede HU Brasil, por meio da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), apresenta nessa página as informações importantes relacionadas ao Programa de Iniciação Científica da HU Brasil (PIC/HU Brasil).
Programa de Iniciação Científica da HU Brasil (PIC/HU Brasil) - 2026
O Programa de Iniciação Científica - PIC/HU Brasil, realizado em parceria com o CNPq, concede bolsas de iniciação científica para alunos de cursos de graduação desenvolverem atividades de pesquisa científica em Hospitais Universitários Federais da Rede HU Brasil, colocando-os em contato com a pesquisa na área da saúde e visando proporcionar aprendizagem de técnicas e métodos científicos. O programa foi instituído por meio da Portaria-SEI nº 64, de 27 de outubro de 2022, publicada no Boletim de Serviço nº 1438 de 22 de novembro de 2022.
Informações Gerais
Público-alvo: Alunos de cursos de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Número de bolsas PIC/HU Brasil: 11 (onze), sendo 6 (seis) bolsas para ampla concorrência e 5 (cinco) bolsas para vagas destinadas às ações afirmativas (2 RF*, 2 PNP* e 1 PcD/PI/PQ*).
Valor da bolsa: R$ 700,00 mensais
Duração do programa: 12 meses
Inscrições: 11/05/2026 a 28/06/2026
Início do projeto: 01/09/2026
Orientador:
- Colaboradores com vínculo institucional com a UFRN ou Ebserh (com Mestrado ou Doutorado);
- Docentes da UFRN (com Mestrado ou Doutorado).
Edital de abertura e Comunicados
- Acesse aqui o edital do PIC 2026.
Formulário de Inscrição
A inscrição será feita exclusivamente pelo Redcap através do link, clique aqui.
Resultado
Resultado Preliminar - Homologação das Inscrições
Resultado Final - Homologação das Inscrições
Resultado Preliminar - Análise dos projetos
Resultado Final - Análise dos projetos
Resultado Final
Comitê Institucional de Iniciação Científica (PIC/MEJC/UFRN/HU Brasil) - 2026