Notícias
CONTRATAÇÃO
HUPAA recebe mais 69 servidores para integrar quadro funcional da UTI Pediátrica
Maceió (AL) – O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA-Ufal), realizou neste ano a integração de 69 novos servidores para reforçar as equipes médica, assistencial e administrativa da nova UTI Pediátrica, que será inaugurada nos próximos dias. Os novos colaboradores receberam as boas-vindas da superintendência e demais unidades da instituição administrada pela HU Brasil nesta terça-feira (02).
“Esse hospital atende 646 mil pacientes por ano, vindos dos 102 municípios alagoanos, com índice de satisfação do usuário na casa dos 98,6%. Isso mostra que os pacientes confiam no nosso hospital e na nossa equipe e ficamos felizes de ver chegando mais pessoas competentes para reforçar esse time”, ressaltou o superintendente do HUPAA-Ufal, Célio Rodrigues.
“Estamos muito felizes por essa convocação junto aos meus demais colegas de enfermagem, pediatria, técnicos de enfermagem e farmacêuticos. Nós sabemos da luta desse hospital pela abertura dessa nova UTI Pediátrica e estamos aqui hoje para fazermos parte dessa história”, relatou a enfermeira recém-contratada Ana Carla de Oliveira.
Em seu discurso de posse, a técnica de enfermagem Cristina Freitas relatou que foi estagiária do HUPAA e sonhava voltar ao hospital concursada. “Eu sempre dizia: um dia eu vou ser funcionária efetiva da HU Brasil. Agradeço muito a minha família, principalmente a minha irmã, que torcia muito por mim, e eu consegui. Dedico essa vitória a ela”, declarou emocionada.
O nefrologista pediatra João Henrique Chagas foi outro colaborador contratado para integrar a equipe. “Essa é a primeira UTI com todos os médicos intensivistas, a primeira UTI que oferece nefrologia pediátrica com diálise em todos os leitos. Precisamos valorizar o SUS, pois temos uma nova unidade muito importante e sabemos que o dinheiro público é bem investido aqui no HUPAA”, avaliou.
Nova UTI Pediátrica
A implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do HUPAA-Ufal está prevista para o mês de junho e representa um avanço estratégico para a assistência em saúde em Alagoas. Com a nova unidade, o hospital passará a oferecer a continuidade do cuidado e suporte avançado para crianças com infecções severas, traumas ou complicações pós-cirúrgicas, por meio de tecnologia especializada e equipe multidisciplinar capacitada para o público infantil.
Acesse aqui a transmissão do evento https://www.youtube.com/live/_MklWVzL4bI?si=MtY3dEm4KW4cDckz
Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1Oyvhf9iXAnz-ucv4Ud3MwnQJ7K7wGlCw?usp=sharing
O HUPAA-Ufal faz parte da Rede HU Brasil desde 2014. Criada por meio da Lei nº 12.550/2011 e vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a HU Brasil nasceu tendo como nome oficial Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh. É responsável pela administração de 45 hospitais universitários federais em 25 unidades da federação, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Em 2026, em um reposicionamento junto à sociedade, ao mercado e instituições parceiras, passou a ter um novo nome, que carrega sua essência: HU Brasil.
Por Suzana Gonçalves
Coordenadoria de Comunicação Social/Ebserh