Notícias
É AMANHÃ!
HU-UFPI realiza palestra sobre a criação de novos fármacos
Teresina (PI) - O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI/HU Brasil) promove, nesta quinta-feira (23), às 9h, no Auditório do HU-UFPI, a palestra "Transformando Ciência em Terapias: Uma introdução ao desenvolvimento de novos fármacos".
A atividade será ministrada pela médica-cientista Anatália Labilloy, doutora em Genética Humana, com atuação em pesquisa clínica, medicina translacional e desenvolvimento de terapias para doenças raras e imunologia.
A palestra abordará as principais etapas do desenvolvimento de medicamentos, desde a descoberta molecular até os ensaios clínicos, apresentando uma visão geral do processo de transformação da pesquisa científica em terapias para pacientes.
O evento é voltado à comunidade acadêmica do HU-UFPI, incluindo internos de Medicina, médicos residentes, residentes multiprofissionais, preceptores, docentes e demais profissionais interessados na área médico-científica. A participação é gratuita.
Serviço
Evento: Palestra "Transformando Ciência em Terapias: Uma introdução ao desenvolvimento de novos fármacos".
Data: 23 de julho de 2026 (quinta-feira).
Horário: 9h.
Local: Auditório do Hospital Universitário da UFPI.
Sobre a HU Brasil
O HU-UFPI faz parte da rede HU Brasil desde novembro de 2012. Criada por meio da Lei nº 12.550/2011 e vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a estatal nasceu tendo como nome oficial Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). É responsável pela administração de 47 hospitais universitários federais em 25 unidades da federação.
Por Maria Carvalho Costa, com edição de George Miranda
Unidade de Imprensa Regional Nordeste e Norte (UIRNN)
Gerência Executiva de Comunicação Social (GECS) da HU Brasil