Notícias
INTEGRAÇÃO
23 novos colaboradores são recebidos em encontro de integração no HUB
Brasília (DF) – Nesta quarta-feira, o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou o último dia de acolhimento dos novos 23 colaboradores. Além da recepção, o momento também serviu para apresentar o hospital, suas diretrizes institucionais e esclarecer dúvidas. Uma das novas colaboradoras é Bettsy Serednicki, de 30 anos, que atua como psicóloga Organizacional e do Trabalho no HUB. “As minhas expectativas são as melhores.”, celebrou.
O acolhimento aos colaboradores aconteceu nos turnos da manhã e da tarde dos dias 3 e 4 de março, nas Sala 1 e 2 do Prédio da Administração. Durante a ocasião foram realizadas as boas-vindas, dinâmicas de apresentação, explanação de informações institucionais a respeito do fluxo cotidiano do hospital com temáticas, como: Frequência, escalas, benefícios, direitos e obrigações dos empregados; Ensino, pesquisa e inovação tecnológica no HUB; Lei Geral da Proteção de Dados e Papel da Ouvidoria e tratamento de denúncias; entre outros.
“A Integração é um momento estratégico para o Hospital, pois marca o início da trajetória desses profissionais na instituição. A programação, planejada pela Unidade de Desenvolvimento de Pessoal (UDP), foi estruturada para apresentar as diferentes áreas, orientar sobre a vida funcional e promover reflexões sobre competências socioemocionais essenciais ao trabalho em saúde.”, explicou Bruna Fernandes, chefe da UDP.
“Mais do que um momento informativo, a acolhida expressa o compromisso do HUB em integrar cada profissional à sua cultura e missão institucional.”, completou.
Novos colaboradores
Natural de Itaituba, no Pará, Bettsy Serednicki mudou-se para Brasília há 16 dias após ser convocada para assumir a vaga no HUB e conta que se sentiu bem acolhida. “A parte do acolhimento foi fundamental para esse primeiro contato de todos os novos colaboradores aqui com o HUB. Muito importante você conhecer um pouquinho da instituição que você vai trabalhar, também saber algumas normas que você tem que seguir, como também conhecer um pouquinho da equipe. Pretendo realmente somar com todo mundo e crescer tanto pessoalmente como profissionalmente.”, disse.
Sentimentos também partilhados pelo físico Milton Gandolpho Filho, de 33 anos, que é o mais novo integrante da equipe de Física Médica, no setor de Radiologia. “Visitei o setor e fui muito bem acolhido, todo mundo muito simpático e amoroso. Gostei muito e fiquei bastante feliz.”, disse Milton, que é natural da cidade de Vinhedo, no interior do estado de São Paulo.
“A chegada dos novos colaboradores fortalece as atividades assistenciais, de ensino e administrativas, ampliando a capacidade de resposta do Hospital e contribuindo para a qualificação contínua dos serviços prestados à população.”, concluiu Bruna Fernandes.
Sobre a Ebserh
O HUB-UnB faz parte da Rede Ebserh desde janeiro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Redação e revisão: Elizabeth Souza
Coordenadoria de Comunicação Social/Ebserh