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Fluxo para submissão de projetos de pesquisa no HUJM

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Publicado em 13/06/2022 10h18 Atualizado em 03/10/2023 17h05

                                                         

Fluxo para submissão de projetos de pesquisa no HUJM

O Rede Pesquisa é um sistema de gerenciamento de pesquisas desenvolvidas no âmbito dos Hospitais Universitários Federais (HUF’s). O novo sistema automatiza o processo de cadastramento de pesquisas desenvolvidas na Rede Ebserh, gerando uma base de dados para a construção de panoramas e indicadores estratégicos para a gestão das pesquisas na Rede. Para o futuro, a Ebserh visa oferecer meios para fomento de pesquisa aos hospitais da Rede, o que será fundamentado pelo conhecimento da produção científica de cada HUF.

A partir de 01/06/2022, a submissão de projetos de pesquisa no HUJM apenas ocorrerá pelo sistema Rede Pesquisa. Assim, estamos trabalhando nesse novo modelo para submissão de projetos de pesquisa ao SGPITS/GEP/HUJM, setor responsável pela avaliação de exequibilidade dos protocolos antes da análise ética pelo Comitê de Ética em Pesquisa. A comunicação entre SGPITS e pesquisadores se dará de forma completa por meio do Rede. Após o parecer de exequibilidade do SGPITS/GEP/HUJM, a tramitação permanecerá a mesma, devendo o pesquisador realizar a submissão do projeto na Plataforma Brasil, conforme as orientações habituais.

Para que os projetos de pesquisa sejam inseridos no sistema, é necessário que o pesquisador solicite o seu credenciamento para o Rede Pesquisa, optando pelo HUJM na escolha de instituições. A solicitação de credenciamento é feita através do endereço http://sig.ebserh.gov.br/redepesquisa, mediante login e senha da conta no site gov.br. As informações necessárias para realizar a solicitação de credenciamento e a inclusão de projetos de pesquisa no Rede Pesquisa estão disponíveis no Manual do Pesquisador.

Após avaliação do SGPTIS/HUJM, a anuência institucional continuará a ser realizada pela gerência de ensino e pesquisa. Para projetos multicêntricos, quando necessária anuência pela superintendência do HUJM, a GEP será responsável pelo encaminhamento da documentação à superintendência para assinatura.


Etapas do Fluxo dos documentos:

  • ACESSO AO SISTEMA PELO PESQUISADOR

Para acessar o Sistema, os usuários deverão digitar o seguinte endereço no navegador:

http://sig.ebserh.gov.br/redepesquisa

Obs. - na tela de Login ao Sistema, o pesquisador que não possui cadastro no Gov.br deverá clicar em Crie sua conta gov.br.

  • MEUS DADOS – opção de acesso pelo link da Rede Pesquisa

Tela para completar os dados. SALVAR

  • CREDENCIAMENTO – escolha do HUF ao qual o pesquisador está vinculado/vai desenvolver a pesquisa.
  • CADASTRAR NOVO PROJETO DE PESQUISA (a cada etapa salvar ou voltar, e ir próximo passo)
  1. Portal EBSERH > Ensino e Pesquisa > Login > Menu > Novo ProjetoDetalhamento
  2. Características
  3. Informações Financeiras
  4. Cronograma
  5. Documentos
  6. Outros informes

PRONTO!

OBSERVAR:

  1. As cartas de anuência das chefias das clínicas, ambulatórios, setores e unidades do HUJM deverão unicamente ser encaminhadas via processo SEI pelo SGPTIS (Setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica), vinculado diretamente à GEP (Gerência de Ensino e Pesquisa).
  2. Preferencialmente, as cartas de anuência deverão ser assinadas pelos chefes de divisão do HUJM com vínculo Ebserh. Quando for necessário anuência de chefes de departamento, clínicas ou ambulatórios do HUJM, cujos servidores não tenham vínculo Ebserh, a carta deverá ser assinada, digitalizada e inserida pelo próprio pesquisador na Rede Pesquisa na aba documentos, da mesma forma que nos demais.
  3. Na aba documentos deverão ser inseridas pelo próprio pesquisador: as cartas de anuência e folha de rosto da Plataforma Brasil.
  4. O encaminhamento da documentação completa será realizado pelo SGPTIS ao CEP/HUJM via SEI após assinatura da Folha de rosto pela Gerência de Ensino e Pesquisa.1

1O sistema Rede Pesquisa tem uma interface com o SEI. Ao clicar no botão solicitar autorização do setor responsável, gera-se automaticamente um SEI de trâmite ao setor responsável. Depois de autorizado deve-se ir ao emitir carta de anuência. A carta será gerada no mesmo processo do SEI e quando ela for assinada pelo gerente GEP, irá aparecer no sistema Rede Pesquisa, onde o pesquisador poderá, via Rede Pesquisa acessar a carta assinada.

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      • MCO-UFBA - Maternidade Climério de Oliveira
      • MEJC-UFRN - Maternidade Escola Januário Cicco
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      • CHU-UFPA - Complexo Hospitalar Universitário da UFPA
      • HDT-UFT - Hospital de Doenças Tropicais
      • HUGV-Ufam - Hospital Universitário Getúlio Vargas
      • HU-UFRR - Hospital Universitário da Universidade Federal de Roraima
      • HU-Unifap - Hospital Universitário da Unifap
    • Região Sudeste
      • CH-UFRJ - Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Rio de Janeiro
      • HC-UFMG - Hospital das Clínicas da UFMG
      • HC-UFTM - Hospital de Clínicas da UFTM
      • HC-UFU - Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia
      • Huap-UFF - Hospital Universitário Antônio Pedro
      • Hucam-Ufes - Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes
      • HUGG-Unirio - Hospital Universitário Gaffrée e Guinle
      • HU-UFJF - Hospital Universitário da UFJF
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    • Região Sul
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      • Inexigibilidade
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      • Licitações
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      • Remuneração de Dirigentes (administradores e conselheiros)
      • Acordos. Convenções e/ou Dissídios Coletivos Aprovados
      • Informações sobre Contratados
      • Legislação e Normas de Gestão de Pessoas
    • Informações Classificadas
    • Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
      • Informações sobre Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
      • Modelo de Formulários de Solicitação de Informação e Recurso
      • Link para a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (FALA.BR)
      • Relatório Anual da Autoridade de Monitoramento
    • Perguntas Frequentes
    • Dados Abertos
    • Sanções Administrativas
    • Ferramentas e Aspectos Tecnológicos
    • Tratamento de Dados Pessoais
      • Dados do Encarregado
      • Estrutura e Normas
      • Orientações e Modelos
      • Perguntas Frequentes
      • Melhores Práticas
      • TCU
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    • Relatório Integrado
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    • Política de Dividendos
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      • Conselho de Administração
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      • Quadro de Pessoal e Remuneração
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    • Informações de interesse coletivo ou geral por elas produzidas ou custodiadas
    • Rol anual de informações desclassificadas e documentos classificados
    • Relação de bens e serviços adquiridos a cada semestre
      • 1° semestre 2025
    • Contratos Disciplinados
    • Gestão Estratégica
    • Responsáveis pela Prestação de Contas
      • 2022
      • Responsáveis pela Prestação de Contas 2021
      • Responsáveis pela Prestação de Contas 2020
    • Gastos com Diárias e Passagens
    • Sobre a Transparência
      • Sobre a Transparência
    • Relatório de Administração
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      • Principais cargos e respectivos ocupantes - Quem é Quem
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