Notícias

NOTA OFICIAL

ANPD está apurando no caso do vazamento de dados de mais de 220 milhões de pessoas

Publicado em 29/01/2021 20h18
  • A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) vem a público informar que está apurando tecnicamente as informações sobre o incidente de segurança de dados pessoais amplamente noticiado pela mídia nos últimos dias.
  • Foi informado pelo laboratório de pesquisa dfndr, vinculado à empresa PSAFE TECNOLOGIA S/A, que tal incidente de segurança teria afetado aproximadamente 220 milhões de pessoas brasileiras.
  • Desde que tomou conhecimento dos fatos noticiados, a ANPD tomou providências para análises. Já recebeu as informações do Serasa e, na busca de mais esclarecimentos, oficiou outros órgãos para investigar e auxiliar na apuração e adoção de medidas de contenção e mitigação de riscos, como a Polícia Federal, a empresa PSafe, o Comitê Gestor da Internet no Brasil e o Gabiente de Segurança Institucional da Presidência da República
  • A ANPD atuará de forma diligente em relação a eventuais violações à Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD), e promoverá, com os demais órgãos competentes, a responsabilização e a punição dos envolvidos.

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)