Solicitar Classificação de Nível

Publicado em 04/11/2024 16:36Modificado em 24/06/2026 22:10
Compartilhe:

O pedido de revisão da classificação de nível deve ser apresentado por e-mail.

Escreva para registro.nivel@ancine.gov.br, informado razão social e CNPJ da empresa produtora, e anexe os documentos necessários à análise, conforme descrito a seguir. 

Quais os documentos necessários?

Para solicitar a revisão da sua classificação de nível, a produtora deverá encaminhar à ANCINE os seguintes documentos:

São considerados adequados como documentos probatórios de exibição comercial:

a) matéria de jornal e/ou de revista especializada, ou assemelhados, que ateste a realização de comunicação pública da obra ou informe a data prevista para estreia;

b) contrato de licenciamento para comunicação pública da obra audiovisual no qual conste o período de comunicação pública da obra;

c) declaração do representante legal de programadoras ou radiodifusoras, ou do responsável editorial por canal de programação, com firma reconhecida, que ateste a comunicação pública da obra em seus canais, com indicação de dia/hora da veiculação ou, pelo menos, data da primeira exibição.

Atenção: Ao anexar arquivos de texto, como contratos e comprovantes de exibição, estes devem ser enviados na extensão ".pdf" com o recurso de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR).

Compartilhe: