Leilão da Concessão administrativa para apoio à prestação dos serviços públicos de adução de água bruta do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF)
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), em parceria com a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República (SEPPI/CC/PR) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), concluíram os estudos de modelagem da concessão administrativa para apoio à prestação dos serviços públicos de adução de água bruta do Projeto de Integração do Rio São Francisco com bacias hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF).
O PISF é a maior infraestrutura hídrica do Brasil, com quase 500 quilômetros de canais nos Eixos Norte e Leste. Seu principal objetivo é garantir segurança hídrica para cerca de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, regiões historicamente afetadas pela escassez de água.
A iniciativa visa viabilizar investimentos, atividades operacionais e serviços de apoio necessários à prestação dos serviços públicos de adução de água bruta, consolidando o PISF como um marco na infraestrutura hídrica do país.
Após a emissão do Acórdão do Tribunal de Contas da União - TCU, será publicado o edital e realizado o leilão da concessão.
O lançamento do edital será publicado em breve!
